Boa noite,
Feliz de encontrar este fórum, pois ao ler algumas questões apresentadas, verifiquei que o pessoal é empenhado e profissional.
Assim, gostaria de solicitar ajuda para resolver uma questão, que em primeiro momento a solução parece clara. Vamos a questão: O firewall da minha empresa queimou e a matriz o substituiu por um Cisco ASA 5510, firewall contingência da matriz.
Esta semana finalizamos o processo de aquisição de outro ASA 5510 para a minha filial. Ocorre que quem concentra a configuração do equipamento é a matriz, dessa forma, mesmo tendo comprado o firewall, o mesmo será entregue no RJ para ser configurado e depois enviado para Brasília para substituir o contingência. Por conta desse processo, a matriz sugeriu que o equipamento novo ficasse por lá mesmo e o que eles emprestaram conosco, por uma questão de praticidade e impedir possíveis transtornos. Ai, começou meu impasse, fico com o equipamento emprestado só por está funcionando ou pego o novo, uma vez que não sei o tempo de uso do contingência?
Dai resolvi pedir ajuda sobre que tipos de cuidados devo tem caso opte por não mexer no equipamento que está funcionando?
que garantias devo ter que o velho está em condições de operar por longo tempo?
que tipo de informações devo ter para decidir pelo novo ou velho?
Em primeiro momento, deveria ficar com o novo, pois tecnicamente não está "gasto" pelo uso.
Grata,
Rejane.