aguimar6
Número de Mensagens : 22 Idade : 45 Localização : Salvador/BA Reputação : 4 Pontos : 62 Data de inscrição : 26/05/2010
| Assunto: CCDA, o que estudar? Sex Nov 05, 2010 4:45 pm | |
| Senhores, fui aprovado hoje (05/11/2010) no CCNA e quero agradecer a todos pelas informações que foram muito importantes.
Estou pensando em tentar o CCDA... Alguém aí ja fez e pode me dizer quais são as diferenças e o que devo estudar que não envolve o conteúdo do CCNA...
Desde já,
Obrigado. Anderson | |
|
Caio
Número de Mensagens : 1 Idade : 42 Localização : São Paulo-sp Reputação : 0 Pontos : 1 Data de inscrição : 16/11/2010
| Assunto: CCNA em janeiro Ter Nov 16, 2010 7:34 am | |
| Parabéns amigão, eu também quero tirar a certificação do CCNA, quero lhe fazer umas perguntas. Foi dificil o exame? O guia de estudo 4.1 ccna é suficiente para o exame? Você viu dificuldade em que protocolo ?
Obrigado. | |
|
aguimar6
Número de Mensagens : 22 Idade : 45 Localização : Salvador/BA Reputação : 4 Pontos : 62 Data de inscrição : 26/05/2010
| Assunto: Re: CCDA, o que estudar? Ter Nov 16, 2010 8:51 am | |
| Obrigado.
Cara, minha base de estudos foi o livro de Marcos F... O livro é muito bem e nem direto... Mais eu ja tinha uma base de OSI, configuração etc...
Estude bastante NAT, cenários, endereçamento... OSPF e RIP caiu pouco na minha prova...
Boa sorte! | |
|
Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: CCDA, o que estudar? Ter Nov 23, 2010 6:37 pm | |
| pelo que eu me lembro o CCDA além do conteudo do CCNA tem alguns tópicos de desing de rede, tipo qual equipamento é para acesso, para dist, para core. Tem também alguns tópicos de VoIP, tipo codec, quantidade de banda para x ligações. Consequentemente alguns tópicos de QoS.
abs | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CCDA, o que estudar? | |
| |
|