Olá pessoal,
Sou novato no forum, e iniciante configuração equipamentos cisco, gostaria de sua ajuda. Tenho a seguinte situação;
Tenho internet cliente via rádio, internet esta nanostation 5.8
1 - cabo internet via rádio conecto no roteador TP-Link 740N, com Switch D-link 1024D. Tenho 04 usuários utilizando wireless e 10 usuário usando cabeamento UTP-45
2 - Meu cliente tem sempre reclamado que a internet cai pelo menos 2/3 vezes ao dia, daí usuário vai lá desliga e liga roteador, internet volta normal. Estou suspeitando problema no link, mais fornecedor link, disse que é nossos equipamentos. já troquei 3 modelos de roteadores de fabricante diferente problema ainda ocorrendo.
3 - Então fiz o seguinte comprei roteador cisco linksys WRT160N + Roteador cisco 1931, equipamentos estes ainda não instalado.
4 - Veja o que eu desejo: Conectar cabo link da internet via rádio por exemplo f0/0; rotear internet via cisco 1931, quero dizer; saí com internet apartir desde equipamento, dai minha duvida! poderia sair com configuração já pronta via f0/1; conectar no switch d-link dai por diante via cabos para estações e um cabo para roteador cisco WRT160n, para usuário via wireless
5 - Então minha duvida.... posso conectar na porta f0/0 (link internet) e sair com f0/1 para distribuição da internet na rede??
Não sei se fui tão claro, mais qualquer duvida, estarei por aqui...
Obs.: já configurei o cisco 1931, configuração básica, conforme orientação do canal YouTube só falta o procedimento de roteamento da internet que não sei fazer.
Abraços
Obrigado,
Ismael