Forum Cisco-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cisco-BR

Simulados, simuladores, apostilas, forum brasileiro
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» SWITCH CATALYST 2950
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeQua Nov 04, 2020 9:27 pm por ismaelmaldinni

» Controle de banda
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeQua Fev 28, 2018 11:13 am por leandro1977

» Cisco Aironet 2700 Series
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeQui Out 26, 2017 9:08 pm por leandro1977

» Preparatório CCNA R&S
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeTer Abr 05, 2016 2:10 pm por Sávio Augusto

» Problema roteamento
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 5:51 pm por joaormv

» Avaliação do curso de suporte a redes do SENAI
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 4:55 pm por joaormv

» Relatório syslog
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 4:51 pm por joaormv

» DDNS NO-IP CISCO 1905
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:23 pm por diegofrancaa

» Air Point Cisco 1041 ACESSAR
Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:08 pm por diegofrancaa

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Como Identificar um Switch fisicamente

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
andersonpires




Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : maranhão
Reputação : 0
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/04/2013

Como Identificar um Switch fisicamente Empty
MensagemAssunto: Como Identificar um Switch fisicamente   Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 4:47 pm

Boa tarde, fui contratado em uma empresa que esta documentado todo o seu pátio e me deparei com o seguinte caso:
tenho um rack com 4 switch's 2960 e tenho de identificar cada um, sei o IP's só não sei a ordem, quem pode me ajudar? tem algum comando que faça piscar os led's ??
Ir para o topo Ir para baixo
narizvgr




Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Ourinhos - sp
Reputação : 0
Pontos : 7
Data de inscrição : 02/04/2013

Como Identificar um Switch fisicamente Empty
MensagemAssunto: identificar   Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 4:09 pm

cara da uma procurada no google mesmo pra vc aprender sobre as diferenças e até mesmo saber identificar,

dificilmente sera por meio de comando que pisca algo assime e sim por portas se tem ou não wan....
essas coisas...

abraço!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
marcelosguerra
Admin



Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Sao Paulo - SP
Reputação : 16
Pontos : 80
Data de inscrição : 24/07/2007

Como Identificar um Switch fisicamente Empty
MensagemAssunto: Re: Como Identificar um Switch fisicamente   Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 10:18 pm

Anderson, boa noite.

Acesso o Switch e execute o comando ( show inventory ) para localizar o numero de serie, depois voce anota o numero de seria com o ip que acessou.

Faça isso para todos, depois basta localizar fisicamente o switch pelo numero de serie.


Comando Exemplo:
Switch> show inventory
NAME: "1", DESCR: "WS-C2960-48TC-L"
PID: WS-C2960-24TC-L , VID: 02 , SN: FHH0923D075


Abraços
Marcelo Guerra
Ir para o topo Ir para baixo
andersonpires




Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : maranhão
Reputação : 0
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/04/2013

Como Identificar um Switch fisicamente Empty
MensagemAssunto: Re: Como Identificar um Switch fisicamente   Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 5:05 pm

Marcelo Guerra, boa tarde.
esse procedimento jà esta sendo feito, só que eu tenho equipamentos em varias localidades e não tenho técnicos nessas localidades, só tenho usuários.
E nesses locais tem varias pilhas com o mesmo modelo de switch e com todas as portas ocupadas ficando assim difícil passa p/ o usuário identificar.
Nesses casos pensei que tinha como eu da um alerta no switch para poder ser identificado visualmente.
será que não tem nem uma outra forma?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelosguerra
Admin



Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Sao Paulo - SP
Reputação : 16
Pontos : 80
Data de inscrição : 24/07/2007

Como Identificar um Switch fisicamente Empty
MensagemAssunto: Re: Como Identificar um Switch fisicamente   Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:21 am

Anderson,

Sinceramente desconheço um comando que trabalhe desta forma nos cisco 2960.

Uma outra saída que deve ser avaliada, caso tenha autorização e o site não seja critico, seria interromper um usuário por 1 minuto.

Detalhe:
Escolher uma porta de acesso que está sendo utilizada/acesa em todos switches.

Exemplo: O usuário informa visualmente que todas as portas 5 do switches estão acessa, caso sim, efetue um shutdown, peça para usuário informar de qual switch a porta 5 apagou.

Lembrando que:
1) Você deve saber o que está realizando shut, para não perder acesso ao equipamento.
2) De preferencia realizar o shut em porta em acesso.
3) Mas deve fazer isso agendado com o site e alinhado com todos.
4) Pois não seria nada interessante, parar um trunk, um servidor critico ou a maquina do presidente da empresa.

Abraços,
Marcelo Guerra
Ir para o topo Ir para baixo
marcelosguerra
Admin



Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Sao Paulo - SP
Reputação : 16
Pontos : 80
Data de inscrição : 24/07/2007

Como Identificar um Switch fisicamente Empty
MensagemAssunto: Re: Como Identificar um Switch fisicamente   Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:23 am

Anderson,

Sinceramente desconheço um comando que trabalhe desta forma nos cisco 2960.

Uma outra saída que deve ser avaliada, caso tenha autorização e o site não seja critico, seria interromper um usuário por 1 minuto.

Detalhe:
Escolher uma porta de acesso que está sendo utilizada/acesa em todos switches.

Exemplo: O usuário informa visualmente que todas as portas 5 do switches estão acessa, caso sim, efetue um shutdown, peça para usuário informar de qual switch a porta 5 apagou.

Lembrando que:
1) Você deve saber o que está realizando shut, para não perder acesso ao equipamento.
2) De preferencia realizar o shut em porta em acesso.
3) Mas deve fazer isso agendado com o site e alinhado com todos.
4) Pois não seria nada interessante, parar um trunk, um servidor critico ou a maquina do presidente da empresa.
5) E claro não esqueça de retirar o shut e voltar a porta para up.

Abraços,
Marcelo Guerra
Ir para o topo Ir para baixo
andersonpires




Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : maranhão
Reputação : 0
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/04/2013

Como Identificar um Switch fisicamente Empty
MensagemAssunto: Re: Como Identificar um Switch fisicamente   Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 9:18 am

Marcelo Guerra, Bom dia.
valeu pela força, de pois de avaliarmos o cenário como um todo achamos melhor fazer visitas nos sites pois aproveitamos e já fazemos uma manutenção e identificação através do cabo console e colocando uma etiqueta para uma identificação visual.
Valeu pela força
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Identificar um Switch fisicamente Empty
MensagemAssunto: Re: Como Identificar um Switch fisicamente   Como Identificar um Switch fisicamente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Identificar um Switch fisicamente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como o switch pode ir a outro switch sem passar pelo router?
» como por o switch na rede diferente do roteador ???
» Como posso por uma rede nova em um switch sem roteador ?
» como suprimir vlans do roteador para o switch ??
» Identificar IP através de uma porta de um 6500

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cisco-BR :: Forum :: Suporte-
Ir para: