cassio
Número de Mensagens : 1 Idade : 34 Localização : Vila Velha, ES Reputação : 0 Pontos : 3 Data de inscrição : 13/03/2012
| Assunto: Redes diferentes na mesma Vlan Ter Mar 13, 2012 8:39 pm | |
| Bom pessoal abri esse tópico devido a uma duvida, quer dizer não é bem uma duvida... então, trabalho em uma operadora de telecom onde utilizamos RouterBoard, 3com e Dell e o pessoal me informou que o RouterBoard(mikrotik) consegue trabalhar com multiplas sub-redes em uma mesma vlan, achei estranho pois o cisco só consegue trabalhar com uma unica sub-rede por vlan, queria saber de vcs se o Cisco consegue fazer isso que nem o mikrotik ou se faz algo semelhante e outra coisa, além do mikrotik a algum outro equipamento como Juniper, Enterasys que trabalha dessa mesma forma(multiplas sub-redes em unica Vlan), desde já agradeço e fico no aguardo. | |
|
andreirapuru Associate
Número de Mensagens : 54 Idade : 42 Localização : São Paulo/SP Reputação : 13 Pontos : 67 Data de inscrição : 27/01/2011
| Assunto: Private VLAN? Qua Mar 14, 2012 9:35 am | |
| Não sei exatamente o que o RouterBoard(mikrotik) faz, mas acho estranho ter sub-redes dentro de VLANs, já que VLANs são usadas justamente, normalmente, para separar o tráfego.
Mas em switches Cisco temos a função Private VLAN, onde conseguimos criar "sub-vlans" dentro de uma VLAN, onde o tráfego fica separado, mesmo estando na mesma subnet. | |
|
Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: Redes diferentes na mesma Vlan Sex Abr 13, 2012 4:06 pm | |
| Talvez você esteja se referindo a um ip secundário? Você consegue configurar uma interface SVI com o IP principal e com diversos IPs secundários. ex: interface Vlan2 ip address 192.168.1.1 255.255.255.0 ip address 192.168.2.1 255.255.255.0 secondary
abs
| |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Redes diferentes na mesma Vlan | |
| |
|