| Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. | |
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Autor | Mensagem |
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hespanha
Número de Mensagens : 2 Idade : 43 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontos : 4 Data de inscrição : 29/06/2009
| Assunto: Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. Dom Fev 12, 2012 11:51 am | |
| Srs, bom dia! Tenho um problema onde as ligações, apenas em um sentido, são desconectadas com apenas 4 segundos de conversação. Nas pontas temos PABX Alcatel e na outra ponta um Siemens, ambos conectados via interface E1 ISDN a um roteador CISCO 2811, e estes sites estão conectados atravez de uma rede MPLS VPN. Alguem tem alguma ideia do que pode estar gerando estas quedas de ligações cronometradas sempre em torno de 4 segundos? OBS: As quedas so ocorrem quando a ligação parte do site onde esta o PABX Alcatel, ou seja, quando a ligação e originada pelo PABX SIEMENS o problema não ocorre... | |
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jacksonville
Número de Mensagens : 17 Idade : 53 Localização : Uberlândia_Brasília Reputação : 0 Pontos : 36 Data de inscrição : 31/10/2008
| Assunto: Re: Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. Ter Fev 14, 2012 1:30 pm | |
| Verifica se tem bloqueio a cobrar em algum dos PABX.
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hespanha
Número de Mensagens : 2 Idade : 43 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontos : 4 Data de inscrição : 29/06/2009
| Assunto: Re: Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. Qua Fev 15, 2012 2:29 pm | |
| Boa tarde jacksonville!
Na verdade a empresa que cuida dos PABXs afirma que não esta habilitada nenhum bloqueio ou duplo atendimento que também pode causar este tipo de falha. Eles reconfiguraram os PABXs do zero e não resolveu. Na ponta onde tem o ALCATEL (que origina as chamada que caem) eu eliminei o ALCALTE e coloquei um instrumento Wise que simula ligações e funcionou perfeitamente, porem ao estender para o PABX a falha continua, desta forma acredito que a falha não esta nos roteadores e sim na sinalização entre os PABXs.
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rmmc.s
Número de Mensagens : 3 Reputação : 1 Pontos : 2 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. Qua Fev 29, 2012 11:15 am | |
| AMIGO, TIVE UM PROBLEMA COMO ESTE COM VOIP SO QUE ROTEADOR CISCO X ROTEADOR VANGUARD, A SOLUÇÃO FOI ATUALIZAR O IOS DO MEU ROTEADOR CISCO. FAÇA ESSE TESTE AE.
ABS.
ATT: Rodiney Analista de Infra-Estrutura PL Grupo Zema | |
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Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. Sex Abr 13, 2012 9:34 pm | |
| realmente, isso pode ser algo de sinalização. normalmente esse tipo de problema esta relacionado a sinalização ou codec. abs | |
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pc_varanda
Número de Mensagens : 8 Idade : 37 Localização : São Paulo, SP Reputação : 0 Pontos : 12 Data de inscrição : 13/10/2011
| Assunto: Re: Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. Qui Jun 07, 2012 11:35 pm | |
| desconexão no sip acontece normalmente quando uma das pontas não aceita o 200ok
aconselho vc pegar o trace dessa chamada com o wireshark e postar pra gente dar uma olhada | |
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brangel Associate
Número de Mensagens : 59 Idade : 44 Localização : sao paulo Reputação : 3 Pontos : 72 Data de inscrição : 17/04/2009
| Assunto: Re: Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. Dom Jun 17, 2012 3:51 am | |
| Isso pode ocorrer por causa de sinalização como já foi dito, e tambem sincronismo. Verifica se o Alcatel está aguardando o clock do Router. Tive um problema relacionado a isso que foi resolvido assim, o PBX tava "enviando" o clock de sinc e o Router tambem. | |
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| Assunto: Re: Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. | |
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| Ligação VOIP caindo com quatro (4) segundos de ligação. | |
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