| Wrvs4400n Problemas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
terrordosul
Número de Mensagens : 8 Idade : 46 Localização : Porto alegre Reputação : 0 Pontos : 10 Data de inscrição : 29/11/2011
| Assunto: Wrvs4400n Problemas Ter Nov 29, 2011 9:39 am | |
| Pessoal tenho uma rede com 30 pcs que antes eram conectados a um simples linksys w200 e funcionava perfeito(alguns locais da empresa nao pegava o sinal perfeito), inventei de comprar o Wrvs4400n, coloquei o w220 em bridge e o wr para autenticar e gerenciar o dhcp, completo caos na empresa quando todas pessoas entraram, a conexão cai toda hora nao consegue utilizar os programas em rede nada funciona direito, tentei inúmeras configs mas resolvi apenas o problema de cair a conexao dos clientes wi-fi colocando ele no modo b/h tirando a N da jogada. Masssssssssssssssssssssss agora acontece o seguinte problema a conexao entre o server e o router esta dando muitos problemas do nada para tudo de funcionar travando os programas de rede achei q poderia ser pela questao de estar em 1g a conexao via cable setei a porta para 100 mb e ficou pior nao sei mais q fazer estou a ponto de retirar ele e deixar da maneira antiga na qual nunca deu nenhum tipo de problema. pelo q vejo o problema esta entre o servidor e o router pois a internet funciona normal. Teriam alguma luz para me dar ?????????
Grato e aguardo retorno. | |
|
| |
terrordosul
Número de Mensagens : 8 Idade : 46 Localização : Porto alegre Reputação : 0 Pontos : 10 Data de inscrição : 29/11/2011
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Nov 29, 2011 9:56 am | |
| Acabei de entrar no router para olhas as estatísticas e olha oq vejo. A porta dois é a do servidor a qual esta dando os problemas. | |
|
| |
glauciovb
Número de Mensagens : 9 Idade : 44 Localização : Vitória ES Reputação : 0 Pontos : 9 Data de inscrição : 05/06/2012
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 10:22 am | |
| - terrordosul escreveu:
- Pessoal tenho uma rede com 30 pcs que antes eram conectados a um simples linksys w200 e funcionava perfeito(alguns locais da empresa nao pegava o sinal perfeito), inventei de comprar o Wrvs4400n, coloquei o w220 em bridge e o wr para autenticar e gerenciar o dhcp, completo caos na empresa quando todas pessoas entraram, a conexão cai toda hora nao consegue utilizar os programas em rede nada funciona direito, tentei inúmeras configs mas resolvi apenas o problema de cair a conexao dos clientes wi-fi colocando ele no modo b/h tirando a N da jogada. Masssssssssssssssssssssss agora acontece o seguinte problema a conexao entre o server e o router esta dando muitos problemas do nada para tudo de funcionar travando os programas de rede achei q poderia ser pela questao de estar em 1g a conexao via cable setei a porta para 100 mb e ficou pior nao sei mais q fazer estou a ponto de retirar ele e deixar da maneira antiga na qual nunca deu nenhum tipo de problema.
pelo q vejo o problema esta entre o servidor e o router pois a internet funciona normal. Teriam alguma luz para me dar ?????????
Grato e aguardo retorno. Fala Terror Sul! Tudo certo, conseguiu acertar esse problema? ehehehe, estou na mesma situacao! abs | |
|
| |
terrordosul
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 11:07 am | |
| - glauciovb escreveu:
- terrordosul escreveu:
- Pessoal tenho uma rede com 30 pcs que antes eram conectados a um simples linksys w200 e funcionava perfeito(alguns locais da empresa nao pegava o sinal perfeito), inventei de comprar o Wrvs4400n, coloquei o w220 em bridge e o wr para autenticar e gerenciar o dhcp, completo caos na empresa quando todas pessoas entraram, a conexão cai toda hora nao consegue utilizar os programas em rede nada funciona direito, tentei inúmeras configs mas resolvi apenas o problema de cair a conexao dos clientes wi-fi colocando ele no modo b/h tirando a N da jogada. Masssssssssssssssssssssss agora acontece o seguinte problema a conexao entre o server e o router esta dando muitos problemas do nada para tudo de funcionar travando os programas de rede achei q poderia ser pela questao de estar em 1g a conexao via cable setei a porta para 100 mb e ficou pior nao sei mais q fazer estou a ponto de retirar ele e deixar da maneira antiga na qual nunca deu nenhum tipo de problema.
pelo q vejo o problema esta entre o servidor e o router pois a internet funciona normal. Teriam alguma luz para me dar ?????????
Grato e aguardo retorno.
Fala Terror Sul!
Tudo certo, conseguiu acertar esse problema? ehehehe, estou na mesma situacao! abs Pior que nao achei, tentei procurar ajuda em varios locais e nada, desisti do suporte da cisco. O aparelho esta aqui pegando poeira até agora. Se achar alguma solução para esta dificuldade me informe. | |
|
| |
glauciovb
Número de Mensagens : 9 Idade : 44 Localização : Vitória ES Reputação : 0 Pontos : 9 Data de inscrição : 05/06/2012
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 12:06 pm | |
| é né, estou a quase duas semanas assim! minha rede tem 8 computadores, engraçado q quem tá ligado a cabo funciona normalmente, conexao com o servidor, roteador e tal, mas quem tá via wi-fi, cai direto, só que a internet nao cai, só a rede de computadores, e os programas q funcionando tudo em rede param de funcionar, tentei tbm tudo q é possível. ai para voltar a funcionar, só desconectar e conectar de novo.
| |
|
| |
terrordosul
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 2:11 pm | |
| - glauciovb escreveu:
- é né, estou a quase duas semanas assim! minha rede tem 8 computadores, engraçado q quem tá ligado a cabo funciona normalmente, conexao com o servidor, roteador e tal, mas quem tá via wi-fi, cai direto, só que a internet nao cai, só a rede de computadores, e os programas q funcionando tudo em rede param de funcionar, tentei tbm tudo q é possível. ai para voltar a funcionar, só desconectar e conectar de novo.
Tenho outro do mesmo modelo que se localiza em outra empresa peguei para testar e acontece a mesma coisa, atualizei o firmware deles para a ultima versão e não melhorou nada. O pior de tudo é comprar algo que a própria CISCO indicou para sanar as dificuldades e se tornar outra muito maior. Mas se achar alguma solução e tiver alguma idéia compartilha que posso testar aqui tbm. | |
|
| |
glauciovb
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 2:18 pm | |
| sua rede tinha problema no wirelless tbm? e no cabo? ela caia? | |
|
| |
terrordosul
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 2:39 pm | |
| Tinha sim, mas isso resolvi apenas tirando a rede N, o meu grande problema com ele era comunicar Via cabo com o servidor e transmitir para os clientes via wi-fi. | |
|
| |
glauciovb
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 2:53 pm | |
| - terrordosul escreveu:
- Tinha sim, mas isso resolvi apenas tirando a rede N, o meu grande problema com ele era comunicar Via cabo com o servidor e transmitir para os clientes via wi-fi.
pelo o q eu entendi, esse é o mesmo problema q eu tenho. tenho um servidor no cabo, ligado diretamente ao roteador, e os clientes wi-fi ficam conectado nesse servidor, só que cai toda hora essa conexão com o servidor, ai tem q ficar conectando novamente. mais ou menos isso? | |
|
| |
terrordosul
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 2:59 pm | |
| Isso mesmo a mesma coisa, da um conferida nas estatísticas do cabo para ver se tem erros tbm. | |
|
| |
glauciovb
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 3:31 pm | |
| essas sao as minhas estatisticas, o servidor está logado na porta 3, nao há erros! mas na porta 1, eu tenho um computador q tambem há arquivos q a clientes wi-fi acessam. entao, atualizei agora o firmware para esse último do site, WRVS4400N v2.0 Firmware Version 2.0.2.1 ! vamos ver no q q dá! | |
|
| |
terrordosul
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 3:43 pm | |
| - glauciovb escreveu:
essas sao as minhas estatisticas, o servidor está logado na porta 3, nao há erros!
mas na porta 1, eu tenho um computador q tambem há arquivos q a clientes wi-fi acessam.
entao, atualizei agora o firmware para esse último do site, WRVS4400N v2.0 Firmware Version 2.0.2.1 !
vamos ver no q q dá! Testa ai, a rede é 100mb ou 1g ????? Do servidor e do outro pc no qual está conectado para arquivos. | |
|
| |
glauciovb
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 4:42 pm | |
| desabilitei esses lances de segurança no wirelless, e até o momento está tranquilo, todos as maquinas estao se falando, e ainda sem interrupções! ... acompanhando | |
|
| |
glauciovb
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Ter Jun 05, 2012 5:13 pm | |
| | |
|
| |
glauciovb
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Qua Jun 06, 2012 3:02 pm | |
| bem, desde q mudei algumas configurações na manha nao cai, e nao vou desistir dessa merda q atormenta a minha vida a semanas.
ahhahahaha
descobri q com computadores da apple o problema é mais frequente, o wireless não é instável em rede(conexao com outras maquinas) e cai toda hora.
supportforums . cisco.com / thread / 2058408
achei esse forum e fiz mais ou menos o que os kras falaram.
deixei o Wireless Network Mode em b/g/n normal mesmo, na tela ai da foto de cima tenho o "Key Renewal" 3600, acho q esse era o maldito problema, quando completa 1h(60min = 3600s)de conexão o router maldito renova a seção, e principalmente os apples com seus problemas de incompatibilidade com coisas q nao sao da apple nao renovam a seção e caem da rede por algum motivo, e por algum outro motivo só continuam com o acesso a internet, mas ai tem q desconectar e conectar novamente cada maquina.
aumentei o tempo para 999999 e desabilitei todo o firewall do router, além de colocar o MTU em 1450, assim como tópico acima.
agora, depois de confirmar isso, vou habilitando o firewall, um por um, com toda a paciencia de merda do mundo! ahah
| |
|
| |
terrordosul
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Qua Jun 06, 2012 3:06 pm | |
| Quem bom que continua na luta, eu vou pegar ele para testar novamente vou ver se consigo me organizar para fazer isso na semana que vem e lhe posto oq aconteceu. Vamos nos falando que pelo visto somos os unicos com esta mesmo dificuldade. | |
|
| |
Crisci
Número de Mensagens : 1 Idade : 48 Localização : Sao Paulo Reputação : 0 Pontos : 1 Data de inscrição : 13/06/2012
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Qua Jun 13, 2012 12:53 am | |
| Boa Noite, Infelizmente passei pelo mesmo problema e consegui resolver. Os passos que eu segui foram: - Factory Defaults - Firmware Upgrade (eu já estava com a ultima versao aplicada, apliquei novamente) - Fiz as configurações indicadas pelo colega glauciovb (MTU = 1450, Key Renewal = 999999, NÃO desabilitei o Firewall). - Refiz as minhas configurações - Boot novamente no moço
Depois que fiz esses passos o roteador não travou mais.
| |
|
| |
glauciovb
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas Qua Jun 13, 2012 8:44 am | |
| - Crisci escreveu:
- Boa Noite,
Infelizmente passei pelo mesmo problema e consegui resolver. Os passos que eu segui foram: - Factory Defaults - Firmware Upgrade (eu já estava com a ultima versao aplicada, apliquei novamente) - Fiz as configurações indicadas pelo colega glauciovb (MTU = 1450, Key Renewal = 999999, NÃO desabilitei o Firewall). - Refiz as minhas configurações - Boot novamente no moço
Depois que fiz esses passos o roteador não travou mais.
Legal Crisci! Nunca mais tive problemas também! Tudo perfeito! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Wrvs4400n Problemas | |
| |
|
| |
| Wrvs4400n Problemas | |
|