DiegoIlson
Número de Mensagens : 1 Idade : 33 Localização : Joinville Reputação : 0 Pontos : 3 Data de inscrição : 18/11/2011
| Assunto: WAP4410N - Configurando com Client/Repeater Sex Nov 18, 2011 2:54 pm | |
| Boa Tarde. Seguinte, estou com dois equipamentos WAP4410N para fazer a cobertura da minha rede na empresa. Já utilizava eles anteriormente como modo Client/Repeater, para que assim eles façam a comutação de um AcessPoint para o outro de forma automática, assim não necessitando desconectar de um e conectar em outro. As configurações são bem básicas, SSID (não propagado), senha em WPA2-Personal. Quem se conecta ao AP principal consegue acessar a rede sem problema, mas quem se conecta ao AP Cliente, recebe IP normal do meu DHCP mas não consegue pingar ninguem, quando pinga o tempo de resposta do TTL é muito alto. Configuração do Cliente (O MAC configurado é o da interface física do AP principal e não o MAC virtual da rede Wireless. Configuração AP principal | |
|
mcpeixoto
Número de Mensagens : 2 Idade : 49 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontos : 4 Data de inscrição : 03/01/2012
| Assunto: Re: WAP4410N - Configurando com Client/Repeater Qua Jan 04, 2012 9:54 pm | |
| - DiegoIlson escreveu:
- Boa Tarde.
Seguinte, estou com dois equipamentos WAP4410N para fazer a cobertura da minha rede na empresa. Já utilizava eles anteriormente como modo Client/Repeater, para que assim eles façam a comutação de um AcessPoint para o outro de forma automática, assim não necessitando desconectar de um e conectar em outro.
As configurações são bem básicas, SSID (não propagado), senha em WPA2-Personal.
Quem se conecta ao AP principal consegue acessar a rede sem problema, mas quem se conecta ao AP Cliente, recebe IP normal do meu DHCP mas não consegue pingar ninguem, quando pinga o tempo de resposta do TTL é muito alto.
Configuração do Cliente (O MAC configurado é o da interface física do AP principal e não o MAC virtual da rede Wireless.
Configuração AP principal
Diego você conseguiu configurar esse monstrinho? Puts to tomando um baile lascado! Veja minha situação! E ninguem responde aqui véio! Configurei meu WAG120N belezinha, esta acessando internet legal, porém o sinal wireless chega muito fraco em outra parte da casa, então comprei o WAP44120N para fazer o papel de repetidor, a intenção é pluga-lo no micro, configurar, tirar o cabo de rede, e liga-lo apenas na energia na outra parte da casa. Já tentei de tudo, mesma frequência, mesma banda, atualizar o firmware, de tudo mesmo, mas me falta conhecimento um pouco mais técnico para fazer ele trabalhar como repetidor em outro ambiente, sem ter que deixa-lo conectado a um cabo de rede. | |
|