| Roteador Cisco 1841 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
JJSFILHO
Número de Mensagens : 8 Idade : 59 Localização : Sao Paulo Reputação : 0 Pontos : 12 Data de inscrição : 30/08/2010
| Assunto: Roteador Cisco 1841 Seg Ago 30, 2010 10:36 pm | |
| Pessoal boaem um noite
preciso de ajuda para confgurar um roteador 1841
estou conectado em um notebook com um cabo rollover direto no roteador.
estou usando o Hyper terminal. como acessar as configurações do roteador.
configurei o hyper terminal com 9600 - 8 - N - 1, abre a tela em branco e
no rodape diz que esta conectado, digito qualquer comando e nao obtenho resposta.
enable ou conf qualquer comando nao vem resposta podem me ajudar.
| |
|
| |
Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: Roteador Cisco 1841 Ter Ago 31, 2010 9:55 am | |
| 1 - O numero da porta console está correta? ja tentou outras portas?
2 - O cabo é aquele azul?
3 - Confere se a porta do seu note é mesmo a console e não paralela, muitos notebooks não possuem esta interface console e tem que utilizar um adaptador para USB.
abs | |
|
| |
JJSFILHO
Número de Mensagens : 8 Idade : 59 Localização : Sao Paulo Reputação : 0 Pontos : 12 Data de inscrição : 30/08/2010
| Assunto: Roteador Cisco 1841 Ter Ago 31, 2010 12:14 pm | |
| Nakano o cabo é o azul mesmo
comprei um cabo USB com uma saida DB9 na outra ponta e esta funcionando normalmente.
mudando a solicitação como devo fazer para zerar este roteador e começar do zero.
isso ja me ajudaria muito ele esta configurado mas não tenho a senha e nem o login.
então preciso zerar ele e começar do zero.
obrigado
| |
|
| |
Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: Roteador Cisco 1841 Ter Ago 31, 2010 2:43 pm | |
| Então, se o seu cabo é USB, ou você esta usando a porta errada no Hyperterminal ou seu driver não foi instalado corretamente.
Se for um problema de driver: Quando você comprou o cabo, deve ter vindo um cd junto, tente instalar este cd de novo, ou se não tiver o CD procure o driver na Internet.
Se for um problema de porta USB: O hyperterminal normalmente te da uma relação de portas tente todas elas; Me lembro que dentro do Windows da para ver qual é a porta sendo usada, se não me engano é My computer->Properties->Hardware->Device Manager->Universal Serial Bus Controllers; Pode ir tentando uma a uma até achar a porta certa.
Segue um procedimento de password recovery para a maior parte dos roteadores:
Desligue o roteador Ligue o roteador Na console pressione o Ctrl+break (se vc ver ele carregando o IOS é porque não deu certo) Ele deve cair em modo rmmon, siga o seguinte procedimento
rmmon>confreg 0x2102 rmmon>reset
O roteador irá carregar com a configuração vazia.
Se quiser verificar a configuração que ele tinha antes de vc fazer a quebra de senha pode usar um show startup-config
**** Importante: Quando ele carregar se você salvar a configuração, a running irá para a startup, ou seja, irá perder a configuração original
abs | |
|
| |
JJSFILHO
| Assunto: Re: Roteador Cisco 1841 Ter Ago 31, 2010 4:11 pm | |
| a porta esta correta esta na com3 fiz o teste deu certo
quanto desligar o roteador ja fiz isso e dei Ctrl - Break mas nao parou a inicialização do roteador.
tem alguma outra forma de cancelar a inicialização.
quaro zerar este roteador tem alguma forma, esta pedindo login e senha eu não tenho o login e nem a senha.
poderia ajudar.
| |
|
| |
marcelosguerra Admin
Número de Mensagens : 81 Idade : 41 Localização : Sao Paulo - SP Reputação : 16 Pontos : 80 Data de inscrição : 24/07/2007
| Assunto: Re: Roteador Cisco 1841 Ter Ago 31, 2010 6:31 pm | |
| JJSFILHO, boa noite.
- Voce alguma vez ja utilizou este adaptador USB para acesso em outro cisco? e funcionou?
- Seria interessante voce utilizar PC, de alguns usuario emprestado ou que esta proximo, somente para nao precisar usar o adptador USB, para ver se funciona sem este cabo USB.
- Pois existe alguns cabos adptadores no mercado, que quando conectado ao cabo da cisco na console somente mostram a tela mas nao envia o input digitado no teclado ao cisco.
- Eu tenho um modelo em casa, que também não funcionou, o link abaixo somente é para voce visualizar a foto, pois pode ser que este seja uma nova versao que funcione, mas é semelhante ao meu.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150104978-cabo-adaptador-usb-x-serial-db9-r232-com1-com2-retire-rj-_JM
Sds, Marcelo Guerra | |
|
| |
JJSFILHO
| Assunto: Re: Roteador Cisco 1841 Ter Ago 31, 2010 7:27 pm | |
| Marcelo Boa Noite
o cabo e esse mesmo vc conhece algum outro que funcione
| |
|
| |
JJSFILHO
| Assunto: Re: Roteador Cisco 1841 Ter Ago 31, 2010 8:03 pm | |
| Galera descobri um cartão de Memoria 32MB que fica na parte trazeira do roteador, tirei ela e fiz o procedimento e deu certo consegui zerar o reteador.
recoloquei a memoria no lugar e reiniciei o router e esta ando a seguinte mensagem (Would you like to enter the initial configuration dialog? [yes/no]: ) o que devo fazer?
obrigado
| |
|
| |
JJSFILHO
| Assunto: Roteador Cisco 1841 Ter Ago 31, 2010 10:11 pm | |
| Galera consegui acessar o roteador com os comandos citador por voces.
obrigado
mas estou tendo problema para setar uma nova senha, entro com o comando router# depois config t, e depois tento colocar o comando enable secrete, mas esta retornando a seguinte mensagem.
% Invalid input detected at '^' marker.
qual o comando correto para trocar a senha
obrigado
| |
|
| |
Nakano Admin
| Assunto: Re: Roteador Cisco 1841 Seg Set 13, 2010 2:40 pm | |
| enable secrete?
tenta enable secret | |
|
| |
Texugo X
Número de Mensagens : 6 Idade : 74 Localização : Brasil Reputação : 0 Pontos : 9 Data de inscrição : 12/10/2010
| Assunto: PEGANDO O BONDE ANDANDO Ter Out 12, 2010 6:01 pm | |
| Gente boa, boa tarde...
# Estas dicas precisam ser digitadas no modo global conf t
# criar senha: enable secret (nova-senha)
# criptografar senha: service password-encryption password encryption aes
# nomear o host hostname (novo-nome)
# criar login e senha para a interface console line con 0 password (nova-senha) login exit
# criar login e senha para a interface auxiliar line aux 0 password (nova-senha) login exit
# criar login e senha para a interface vty (telnet) line vty 0 4 password (nova-senha) login exit
Abs,
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Roteador Cisco 1841 | |
| |
|
| |
| Roteador Cisco 1841 | |
|