Nem sempre a interface mostra erros.
Se você realmente quiser ver se existe erros, deve-se verificar controllers.
exemplo:
show controllers T1 0/0/0
Ele mostrará intervalos de 15 em 15 minutos até dar 24 horas. No final, tem-se um resumo de tudo.
Se você acha que é um problema com o provedor, pode até exigir que eles façam testes do circuito.
Basicamente há 3 testes. Dois deles, são feitos remotamente. O terceiro, é o loop físico, onde o provedor coloca o plug no POP (point of presence), mais conhecido como smart jack, que fica no site do cliente.
Para qualquer problema relacionado a telco que você, de fato, observa erros incrementando na WAN, enquanto a telco não fizer o loop físico, não podem dizer que não há problemas, já que não fizeram o teste físico, loopando fisicamente o smart jack.
Se não encontrou nenhum problema...
Você comentou que o problema ocorre para IPs externos. O que vc considera como externo? IPs de itnernet ou qualquer IP que saia por este link?
Já pensou em algo relacionado a QoS?
Cheque a utilização do seu circuito. Se possível, gere gráficos de utilização e veja se, quando teve alta utilização, bate com seus problemas.
Um bom teste, é fazer um ping estendido.
Isole o problema pingando com source a sua interface WAN e destination a interface WAN do seu outro roteador de borda.
Utilize pacotes de tamanho 1200. (Não use muito proximo de 1500 e nem inferior a 1000).
Pode-se usar o TOS para classificar seu ping na classe adequada de seu QoS.
Alguns valores de TOS no ping:
EF = 0xB8
AF31 = 0x68
AF32 = 0x70
AF21 = 0x48
AF22 = 0x50
Best effort = 0x00
Se você estiver fazendo testes entre dois roteadores, dependendo da configuração de seu provedor, você pode ter um ponto a ponto com o PE.
CE1---PE1----NUVEM----PE2----CE2
CE = Customer Edge
PE = Provider Edge
Nesses casos, geralmente, é utilizado um endereçamento /30, onde um IP fica no CE e o outro no PE.
Dá para fazer 3 pontos de testes com isso
Pingue o IP do PE1 e veja se possui erros. Caso sim, o problema está entre os dois. Caso não tenha erros, faça o mesmo teste, mas pingando o PE2. Então, até o CE2, que seria seu roteador remoto.
Nem sempre testes com ping ajuda.
Se nada der certo, peça pra seu provedor checar camada 3 na nuvem. Geralmente, eles verificam camada 1 e 2.
Como último recurso, peça para eles refazerem o PVC.
Claro que tudo isso, se você realmente já isolou o problema sendo com a telco.