Forum Cisco-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cisco-BR

Simulados, simuladores, apostilas, forum brasileiro
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» SWITCH CATALYST 2950
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeQua Nov 04, 2020 9:27 pm por ismaelmaldinni

» Controle de banda
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeQua Fev 28, 2018 11:13 am por leandro1977

» Cisco Aironet 2700 Series
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeQui Out 26, 2017 9:08 pm por leandro1977

» Preparatório CCNA R&S
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeTer Abr 05, 2016 2:10 pm por Sávio Augusto

» Problema roteamento
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 5:51 pm por joaormv

» Avaliação do curso de suporte a redes do SENAI
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 4:55 pm por joaormv

» Relatório syslog
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 4:51 pm por joaormv

» DDNS NO-IP CISCO 1905
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:23 pm por diegofrancaa

» Air Point Cisco 1041 ACESSAR
Dividir rede em departamentos Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:08 pm por diegofrancaa

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Dividir rede em departamentos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
CASADOEDURO




Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : jacareí
Reputação : 0
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/03/2010

Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 2:20 pm

preciso dividir minha rede, aprox. 150 cpu´s.

utilizo switch srw2048(suporta vlan).
preciso que a rede seja dividida em departamentos, porém todos devem acessar os servidores(aplicação, arquivos e internet).

como devo proceder???
Ir para o topo Ir para baixo
Nakano
Admin
Nakano


Número de Mensagens : 467
Idade : 42
Localização : São Paulo
Reputação : 43
Pontos : 336
Data de inscrição : 21/07/2007

Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 9:50 am

ue, cria as vlans e "subneta" sua rede.


abs
Ir para o topo Ir para baixo
https://cisco.forumeiros.com
CASADOEDURO




Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : jacareí
Reputação : 0
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/03/2010

Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 7:57 am

Nakano escreveu:
ue, cria as vlans e "subneta" sua rede.


abs

Desculpe, pela minha ignorância. mas como devo proceder??? basta criar vlans???ex:vlan1: 192.168.1.x\255.255.255.0, vlan2 192.168.2.x\255.255.255.0. mas como faço para elas encontrarem meus servidores que estão na rede 192.168.253.x\255.255.255.0.?????

Obs. hoje tenho 01 servidor w2k3 com DHCP,DNS e Wins.

Agradeço a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Nakano
Admin
Nakano


Número de Mensagens : 467
Idade : 42
Localização : São Paulo
Reputação : 43
Pontos : 336
Data de inscrição : 21/07/2007

Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 9:28 am

Isso, para cada grupo de máquinas vc cria uma vlan diferente com um edereçamente IP diferente. O Default gateway de cada rede será o IP configurado na vlan.
Para isso vc pode utilizar SWs.
Para fazer com que uma vlan fale com a outra vc irá precisar de um dispositivo layer 3, pode ser um router ou um SW que faça roteamento.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
https://cisco.forumeiros.com
CASADOEDURO




Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : jacareí
Reputação : 0
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/03/2010

Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 1:00 pm

Nakano escreveu:
Isso, para cada grupo de máquinas vc cria uma vlan diferente com um edereçamente IP diferente. O Default gateway de cada rede será o IP configurado na vlan.
Para isso vc pode utilizar SWs.
Para fazer com que uma vlan fale com a outra vc irá precisar de um dispositivo layer 3, pode ser um router ou um SW que faça roteamento.

abs

Oque é SWs???? para cada departamento tenho inserir um roteador???
ex: a rede 192.168.2.x para enchergar a rede principal 192.168.2.x tem que ter um roteador???

o dns da rede loca é o router??? caso ele não consiga resolver ele manda pra o prox. router até chegar na rede principal e consulta o srv. win. de dns???

o dhcp para de existir no serv. e passa a ser controlado por cada rede(router)??

como poderei da rede 192.168.3.x acessar a rede 192.168.2.x???(usar o vnc por exemplo)???

estou ficando loco com tantas informações..hehe


Desde já agradeço pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Nakano
Admin
Nakano


Número de Mensagens : 467
Idade : 42
Localização : São Paulo
Reputação : 43
Pontos : 336
Data de inscrição : 21/07/2007

Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 2:29 pm

Oque é SWs????
switch

para cada departamento tenho inserir um roteador???
não

ex: a rede 192.168.2.x para enchergar a rede principal 192.168.2.x tem que ter um roteador???
não, apenas para rotear ENTRE as vlans

o dns da rede local é o router???
não

o dhcp para de existir no serv. e passa a ser controlado por cada rede(router)??
não, a não ser q vc queira isso, se quiser faz o router ser dhcp, senão usa o helper address e aponta para o server

como poderei da rede 192.168.3.x acessar a rede 192.168.2.x???(usar o vnc por exemplo)???
VNC? bom se quiser capturar a tela pode ser
Ir para o topo Ir para baixo
https://cisco.forumeiros.com
CASADOEDURO




Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : jacareí
Reputação : 0
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/03/2010

Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 5:07 pm

Nakano escreveu:
Oque é SWs????
switch

para cada departamento tenho inserir um roteador???
não

ex: a rede 192.168.2.x para enchergar a rede principal 192.168.2.x tem que ter um roteador???
não, apenas para rotear ENTRE as vlans

o dns da rede local é o router???
não

o dhcp para de existir no serv. e passa a ser controlado por cada rede(router)??
não, a não ser q vc queira isso, se quiser faz o router ser dhcp, senão usa o helper address e aponta para o server

como poderei da rede 192.168.3.x acessar a rede 192.168.2.x???(usar o vnc por exemplo)???
VNC? bom se quiser capturar a tela pode ser




oque é : Layer 2 na Camada 3 (TONS com DSCP), aqui tem o switch linksys srw2048.

a duvida quanto ao acesso é, como poderei localizar um micro nas redes(utilizo vnc para manutenção, hoje simplesmente digito o nome da maq).


considerando que tenho 2 swith srw2048 e 2 catalyst de 24portas(no rack principal), 01 serv. w2k3 (serv. DNS,WINS, DHCP, AD).

oque posso fazer para seguimentar minha rede (nunca fiz isso antes), preciso dividir por departamentos(tem 15).

qual equipamento tenho que adquirir???

como devo proceder??

Agradeço pela ajuda. estou deseperado.
Ir para o topo Ir para baixo
Expertdigital




Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Localização : São Paulo
Reputação : 0
Pontos : 2
Data de inscrição : 14/05/2010

Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitimeSex maio 14, 2010 10:14 am

Para segmentar a rede você pode configurar vlans, ex.: vlan 2, vlan 3, ..., vlan 15 dentro dos switches.
Só que você vai precisar de um servidor DHCP para cada vlan ou configurá-los em IPs estáticos.
Agora para as vlans conversarem, ou você tem que configurar um roteador, ou um switch layer 3, senão não rola.
Layer 2 é a camada de endereços de interfaces (MAC Addres) e Layer 3 é camada de IPs.
Mas se você tiver apenas um servidor DHCP, ou seja, um serviço DHCP configurado, não entendi o porque de segmentar sua rede.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dividir rede em departamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Dividir rede em departamentos   Dividir rede em departamentos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dividir rede em departamentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dividir a banda entre um range de IP's Internos
» REDE GUEST
» Ajuda com Sub Rede
» Rede Lenta
» VPN com ASA 5510

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cisco-BR :: Forum :: Suporte-
Ir para: