Forum Cisco-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cisco-BR

Simulados, simuladores, apostilas, forum brasileiro
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» SWITCH CATALYST 2950
Material (físico) para estudo Icon_minitimeQua Nov 04, 2020 9:27 pm por ismaelmaldinni

» Controle de banda
Material (físico) para estudo Icon_minitimeQua Fev 28, 2018 11:13 am por leandro1977

» Cisco Aironet 2700 Series
Material (físico) para estudo Icon_minitimeQui Out 26, 2017 9:08 pm por leandro1977

» Preparatório CCNA R&S
Material (físico) para estudo Icon_minitimeTer Abr 05, 2016 2:10 pm por Sávio Augusto

» Problema roteamento
Material (físico) para estudo Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 5:51 pm por joaormv

» Avaliação do curso de suporte a redes do SENAI
Material (físico) para estudo Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 4:55 pm por joaormv

» Relatório syslog
Material (físico) para estudo Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 4:51 pm por joaormv

» DDNS NO-IP CISCO 1905
Material (físico) para estudo Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:23 pm por diegofrancaa

» Air Point Cisco 1041 ACESSAR
Material (físico) para estudo Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:08 pm por diegofrancaa

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Material (físico) para estudo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
brunoali




Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE
Reputação : 0
Pontos : 5
Data de inscrição : 15/09/2009

Material (físico) para estudo Empty
MensagemAssunto: Material (físico) para estudo   Material (físico) para estudo Icon_minitimeTer Set 15, 2009 8:56 pm

Galera, primeira postagem minha, mas creio que esteja no local adequado. Very Happy

Bom, é o seguinte: há um bom tempo me interesso pela área de informática, e, sendo aluno do SENAI (mesmo sendo da área de eletroeletrônica), estou participando de uma competição na área de Redes de Computadores. No treinamento me deparei com um mundo que eu ainda não conhecia, comprei o livro do Marco Filippetti e gostei muito.
Então decidi que seguiria minha vida na área de Redes.

A escola do SENAI em que estudo tem foco maior nas áreas de eletroeletrônica, mecânica, calderaria e soldagem. Vejam não há área de informática, poucas disciplinas da área de informática, e voltadas para as respectivas áreas: informática básica (creio que todos os cursos técnicos têm essa disciplina), CAD (eletrotécnica, eletromecânica...), e algumas disciplinas de informática voltadas para logistica (se não estou enganado, estatística no excel, e softwares voltados para área de logística).

Vejam que não há redes, foi aí onde senti dificuldade ao participar da competição. Eu nunca havia entrado em contato com um router o switch gerenciável em minha vida, pois na escola não tem.
Creio que eu tenha sido o primeiro a participar da competição sem nenhum conhecimento prático e nehuma base teórica passada por docentes que tem certos conhecimentos. cheers

Depois dessa experiência a escola está pensando em comprar equipamentos para treinar melhor os próximos competidores.

Agora sim, o ponto onde eu queria chegar: para um treinamento que envolve tecnologias Cisco de configuração e manutençãode redes com routers e switchs gerenciáveis, quais equipamentos seriam interessantes de serem comprados (modelos de routers e switchs)? O quê mais também seria interessante comprar para um bom treinamento?

Agradeço a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Nakano
Admin
Nakano


Número de Mensagens : 467
Idade : 41
Localização : São Paulo
Reputação : 43
Pontos : 336
Data de inscrição : 21/07/2007

Material (físico) para estudo Empty
MensagemAssunto: Re: Material (físico) para estudo   Material (físico) para estudo Icon_minitimeQua Set 16, 2009 12:34 am

Quando falamos de estudar em casa eu costumo sugerir o dynamips, mas pelo que vejo esta falando de comprar equipamentos, comprar um equipamento exige um investimento muito grande, mas se puder investir eu acredito que deveria faze-lo com equipamentos de modelos distintos.
Um switch 1900 que é de pequeno porte e possui menu via comando, switchs da familia 2900 que são porte medio e alguns ja possuem prompt de comando, switchs da familia 4000 que ja são prayicamente de porte grande e switch/router da famila 6500 que sao mto usados como equipamentos de backbone.
Roteadores da famlia 1800, 2800 e 7200 também seriam de grande ajuda, especialmente se possuirem interfaces FXS, FXO e E1.
Enfim, existem tantos equipamentos que fica dificil sugerir alguns especificos, mas se for para montar um lab de aprendizado o interessante é reunir a maior diversidade possivel de equipamentos e mesmo de fabricantes diferentes.
Existem também softwares como o Cisco Works, ACS, Call Manager que são pagos, ou softwares frees que precisam apenas de um estação legal para instalar como MRTG, APACHE, CACTI, NAGIOS.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
https://cisco.forumeiros.com
brunoali




Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE
Reputação : 0
Pontos : 5
Data de inscrição : 15/09/2009

Material (físico) para estudo Empty
MensagemAssunto: Re: Material (físico) para estudo   Material (físico) para estudo Icon_minitimeQua Set 16, 2009 11:01 am

O que me dizem de um catalyst 2950 em conjunto com um router da série 2600 (um 2621 po exemplo), como opção para compra?

Outra coisa: na compra de um switch ou router o que vem a mais na caixa? Cabos seriais, console?

Pois é Nakano, o investimento é alto, mas como dito: quem vai realizar a compra é o SENAI. Fui incubido da missão de fazer uma lista de materiais, e repassar para o diretor da escola, mas só Deus sabe quando isso vais er comprado.

Sugere também comprar equipamentos 3Com?
Ir para o topo Ir para baixo
brunoali




Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE
Reputação : 0
Pontos : 5
Data de inscrição : 15/09/2009

Material (físico) para estudo Empty
MensagemAssunto: Re: Material (físico) para estudo   Material (físico) para estudo Icon_minitimeSex Set 18, 2009 4:02 pm

O que me dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Material (físico) para estudo Empty
MensagemAssunto: Re: Material (físico) para estudo   Material (físico) para estudo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Material (físico) para estudo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Material 640-802
» Material CCVP
» Material Prova CCNA Módulo 2
» Material atualizado BCMSN + Labs
» Preciso de material sobre CiscoWorks.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cisco-BR :: Forum :: Espaço aberto-
Ir para: