|
| Cisco AAA + Radius buscando usuarios no AD | |
| | Autor | Mensagem |
---|
enemy100
Número de Mensagens : 14 Idade : 39 Localização : brasil Reputação : 0 Pontos : 3 Data de inscrição : 21/01/2009
| Assunto: Cisco AAA + Radius buscando usuarios no AD Qui Fev 19, 2009 9:40 am | |
| alguem poderia me ajudar com isso??
procuro a meses na net algo q me ajude mas nunca funciona!!! quando acho só acho de TACACS, q é totalmente diferente...
meu samba ta rodando direitinho e consegue fazer a consulta no AD, a configuracao basica do radius tb
os dois estao rodando num fedora 10
ja ate perdi as contas de qts vezes perdi a gerencia do 3600..
eu vi aqui no forum um artigo pro tacacs completinho,
sera q poderiam colocar pro radius tb??
grato.. | |
| | | Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: Cisco AAA + Radius buscando usuarios no AD Sex Fev 20, 2009 6:11 pm | |
| Hoje já estou em ritmo de feriado rsss, quarta-feira eu posto algo com exemplos.
Mas eu tenho um link aqui no meu favoritos que dá alguns exemplos de configuração, pode segui-lo que da certo:
http://www.ibm.com/developerworks/library/l-radius/
abs | |
| | | enemy100
Número de Mensagens : 14 Idade : 39 Localização : brasil Reputação : 0 Pontos : 3 Data de inscrição : 21/01/2009
| Assunto: Re: Cisco AAA + Radius buscando usuarios no AD Qui Fev 26, 2009 3:49 pm | |
| deu certo! meu erro estava em configurar o line vty para o grupo de autenticacao, mas o novo problema agora é que ele autentica o usuario bonitim, mas nao da base do AD e nem da dele...nao sei de onde veio esse cara, ainda tentei colocar line vty 1 4 para o RADIUS e line vty 0 para usuario local, vou postar agora tudo q fiz ate aqui, se vcs puderem me ajudar... | |
| | | enemy100
| Assunto: cisco + freeradius + AD + ldap Sex Fev 27, 2009 12:00 pm | |
| ola,
estou a meses tentando resolver e fazer graannnnddeee projeto que é seguinte:
Um lab com um AD ( dominio TIMLIG.COM ); freeradius com todos os modulos e rodando 100% para testes locais; alguns Swithes e roteadores cisco para teste; implementar certificacao digital em cima da autenticacao LDAP;
a ideia é: um usuario entra com as credenciais no equipamento cisco e o radius consulta a base de dados do Active directory da empresa e libera o acesso.
a consulta do radius ao AD feita, ele consegue ''logar-se'' no servidor, mas na hora de autenticar o usuario ele falha, e nao consigo colocar o TLS nem gerar o certificado.
ja consultei quase todo tipo de HOWTO, tutorial, wiki e coisa do tipo, mas nenhum me ajuda nessa situacao..
a configuracao nos cisco estao ok, pois ja consegui autenticar com base de dados Mysql, tenho documentado, quem quizer so falar..
me ajudem!!
saida do radius:
rad_recv: Access-Request packet from host 127.0.0.1:44178, id=44, length=58 User-Name = "rgomes" User-Password = "Intelig23" NAS-IP-Address = 255.255.255.255 NAS-Port = 0 Processing the authorize section of radiusd.conf modcall: entering group authorize for request 4 modcall[authorize]: module "preprocess" returns ok for request 4 modcall[authorize]: module "chap" returns noop for request 4 modcall[authorize]: module "mschap" returns noop for request 4 rlm_realm: No '@' in User-Name = "rgomes", looking up realm NULL rlm_realm: No such realm "NULL" modcall[authorize]: module "suffix" returns noop for request 4 rlm_eap: No EAP-Message, not doing EAP modcall[authorize]: module "eap" returns noop for request 4 users: Matched entry DEFAULT at line 153 users: Matched entry DEFAULT at line 217 modcall[authorize]: module "files" returns ok for request 4 rlm_ldap: - authorize rlm_ldap: performing user authorization for rgomes radius_xlat: '(uid=rgomes)' radius_xlat: 'dc=timlig,dc=com' rlm_ldap: ldap_get_conn: Checking Id: 0 rlm_ldap: ldap_get_conn: Got Id: 0 rlm_ldap: performing search in dc=timlig,dc=com, with filter (uid=rgomes) rlm_ldap: object not found or got ambiguous search result rlm_ldap: search failed rlm_ldap: ldap_release_conn: Release Id: 0 modcall[authorize]: module "ldap" returns notfound for request 4 rlm_pap: WARNING! No "known good" password found for the user. Authentication may fail because of this. modcall[authorize]: module "pap" returns noop for request 4 modcall: leaving group authorize (returns ok) for request 4 rad_check_password: Found Auth-Type LDAP auth: type "LDAP" Processing the authenticate section of radiusd.conf modcall: entering group LDAP for request 4 rlm_ldap: - authenticate rlm_ldap: login attempt by "rgomes" with password "Intelig23" radius_xlat: '(uid=rgomes)' radius_xlat: 'dc=timlig,dc=com' rlm_ldap: ldap_get_conn: Checking Id: 0 rlm_ldap: ldap_get_conn: Got Id: 0 rlm_ldap: performing search in dc=timlig,dc=com, with filter (uid=rgomes) rlm_ldap: object not found or got ambiguous search result rlm_ldap: ldap_release_conn: Release Id: 0 modcall[authenticate]: module "ldap" returns notfound for request 4 modcall: leaving group LDAP (returns notfound) for request 4 auth: Failed to validate the user. Delaying request 4 for 1 seconds Finished request 4 Going to the next request
no radiusd.conf
la no modules......
ldap { server = "lab-timlig.timlig.com" identity = "cn=Administrator,cn=Users,dc=timlig,dc=com" password = Intelig23 # port = 636 basedn = "dc=timlig,dc=com" # basedn = "o=timlig.com" #filter = "(mail=%u)" base_filter = "(objectclass=person)" #filter = "(&(samaccountname=%{user-name}))" # filter = "(cn=%U)" filter = "(uid=%{Stripped-User-Name:-%{User-Name}})"
}
authorize { preprocess # auth_log # attr_filter chap mschap # digest # IPASS suffix # ntdomain eap files # sql # etc_smbpasswd ldap # daily # checkval pap } authenticate { Auth-Type PAP { pap } Auth-Type CHAP { chap } # # MSCHAP authentication. Auth-Type MS-CHAP { mschap } # digest # pam unix Auth-Type LDAP { ldap } eap }
no users
DEFAULT Auth-Type := LDAP
nos equipamentos cisco:
aaa authentication banner # Roteador XXXXX # aaa authentication login default group radius local aaa authentication login localauth local aaa authentication ppp default if-needed group radius local aaa authorization exec default group radius local aaa authorization network default group radius local aaa accounting delay-start aaa accounting exec default start-stop group radius aaa accounting network default start-stop group radius aaa session-id common ip subnet-zero
radius-server host 10.3.6.167 auth-port 1812 acct-port 1813 Router(config)# radius-server key cisco
Radius-server host é o ip do servidor radius, no caso 10.3.6.167, NAS autenticando nas portas 1812 e 1813 e key cisco, a senha configurada no clients.conf
Última edição por enemy100 em Qua maio 13, 2009 2:08 pm, editado 2 vez(es) | |
| | | Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: Cisco AAA + Radius buscando usuarios no AD Ter Mar 03, 2009 12:40 pm | |
| Pelo que entendi ele esta funcionando certinho com radius, mas quando perde a autenticação, não esta funcionando a local, correto?
Bom primeiro, você configurou um usuário local no cisco ne?
Se ele ja estiver configurado tenta fazer isso:
Retira esta linha:
aaa authorization exec default group radius if-authenticated
E deixa assim (informando que a segunda tentativa vai ser local):
aaa authorization exec default group radius local
Ai pode deixar sem esta linha tbm:
aaa authentication login admin local
E deixa as lines sem nenhum login authentication, ou deixa só login authentication default
abs | |
| | | enemy100
| Assunto: Re: Cisco AAA + Radius buscando usuarios no AD Sex Mar 06, 2009 3:15 pm | |
| blz pessoal! depois de meses quebrando a cabeça consegui terminar isso.. to documentando e depois eu posto aqui, a parada ficou sinistra! hehe eu só continuo nao conseguindo logar local quando o radius cai | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cisco AAA + Radius buscando usuarios no AD | |
| |
| | | | Cisco AAA + Radius buscando usuarios no AD | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |