juliopina
Número de Mensagens : 1 Reputação : 0 Pontos : 0 Data de inscrição : 21/07/2008
| Assunto: Travamento de chamadas - R2 Digital Qui Jul 31, 2008 11:17 am | |
| Bom dia amigos da lista.
Eu trabalho com telecomunicações, estou efetuando uma ativação de um router cisco 2611 Xm com uma porta E1 ligado a um PABX da panasonic.
A sinalizacao E1 com o PABX esta perfeita, sem escorregamento, alinhado, tudo certinho.
Porem, o router trava algumas chamadas, ou seja, a chamada fica preza no R2 do roteador, mas no PABX quando um usuario tenta pegar uma posicao do R2 para efetuar uma chamada, o PABX recebe um tom de ocupado porque o canal esta travado.
Mesmo derrubando o E1, derrubando as portas de vóz, a chamada nao cai de jeito nenhum, somente reiniciando o router.
Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestao de qual comando posso usar para destravar essa chamada ou resolver esse problema.
Abraços.
Julio Pina. | |
|
Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: Travamento de chamadas - R2 Digital Qui Jul 31, 2008 9:01 pm | |
| - juliopina escreveu:
- Bom dia amigos da lista.
Boa noite,
Eu trabalho com telecomunicações, estou efetuando uma ativação de um router cisco 2611 Xm com uma porta E1 ligado a um PABX da panasonic.
A sinalizacao E1 com o PABX esta perfeita, sem escorregamento, alinhado, tudo certinho.
Porem, o router trava algumas chamadas, ou seja, a chamada fica preza no R2 do roteador, mas no PABX quando um usuario tenta pegar uma posicao do R2 para efetuar uma chamada, o PABX recebe um tom de ocupado porque o canal esta travado.
Mesmo derrubando o E1, derrubando as portas de vóz, a chamada nao cai de jeito nenhum, somente reiniciando o router.
Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestao de qual comando posso usar para destravar essa chamada ou resolver esse problema.
Abraços.
Julio Pina. Bom, eu ja passei por varios casos parecidos com interfaces FXO. A interface FXS gera o tom, no entanto a interface FXO recebe o tom, então quando uma ligação era desconectada a interface FXO não entendia o tom de desconexão e deixava o canal travado, no entanto com um restart na interface o canal ela liberado. Para este tipo de falha aplicamos uma configuração com supervisory disconnect, mais ou menos assim: voice class custom-cptone CUSTOM dualtone disconnect frequency 430 cadence 250 250 ! voice-port 0/0/0 supervisory disconnect dualtone mid-call supervisory custom-cptone CUSTOM Esta configuração customiza o tom de desconexão (frequency e cadence), quando o roteador recebe o tom durante uma ligação (mid-call) ele desconecta a ligação. Para medir os valores corretos é necessário um téc. no local que irá pegar o tom do PABX. Caso os valores sejam customizados incorretamente, pode ser que a ligação permaneça travada, ou que ela seja desconectada indevidamente. No entanto, isto não deve servir para seu caso, citei isso apenas para ajuda-lo caso pegue alguma interface deste tipo. Você esta utilizando qual tipo de interface E1? Poderia postar a configuração da E1 e da voice-port que esta utilizando (e da voice-card se tiver configurado algo nela)? Se puder postar também o modelo e IOS, posso ver se pode existir algo de errado com eles. abs | |
|
luizmacedo
Número de Mensagens : 1 Idade : 36 Localização : Brasilia Reputação : 0 Pontos : 1 Data de inscrição : 08/03/2012
| Assunto: Travamento na placa e1 Qui Mar 08, 2012 2:50 pm | |
| Boa Tarde Nakano,
Estou com um problema parecido com do juliopina porém minha central e uma Ericson md110 versão bc13, meu router Cisco 3825. O canal da E1 fica travado após encerrar a ligação, teria algum script acrescentar? Minha configuração:
card type e1 0 3 logging buffered 2000000 debugging no logging console no logging monitor voice-card 0 no dspfarm voice service voip h323 voice class h323 1 h225 timeout tcp establish 3 controller E1 0/3/0 ds0-group 0 timeslots 1-15,17-31 type r2-digital r2-compelled ani cas-custom 0 country brazil metering category 2 answer-signal group-b 1 description Conexao com PABX interface Loopback0 description INTERFACE DE VOZ ip address x.x.x.x 255.255.255.255 h323-gateway voip interface h323-gateway voip bind srcaddr x.x.x.x voice-port 0/3/0:0 cptone BR timeouts interdigit 5 timeouts call-disconnect 5 timeouts wait-release 5 dial-peer voice 1 pots description VoIP Entrada destination-pattern 6100.... direct-inward-dial port 0/3/0:0 forward-digits 4 ! dial-peer voice 2 voip description VoIP Saida_Principal preference 1 destination-pattern ........ voice-class h323 1 session target ipv4:10.x.1.x dtmf-relay h245-alphanumeric ! dial-peer voice 3 voip description VoIP Saida_Backup preference 2 destination-pattern ........ voice-class h323 1 session target ipv4:10.x.1.x dtmf-relay h245-alphanumeric ! ! ! line con 0 privilege level 15 login local transport output all stopbits 1 line aux 0 password 7 1511021F0725 login transport input all transport output all stopbits 1 line vty 0 4 privilege level 15 login local transport input telnet ssh ! scheduler allocate 20000 1000 | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Travamento de chamadas - R2 Digital | |
| |
|