euclides_mcse
Número de Mensagens : 1 Reputação : 0 Pontos : 0 Data de inscrição : 26/05/2008
| Assunto: Fixa MAC ou IP em VLANS - CATALYST 6509 Ter maio 27, 2008 1:41 am | |
| Pessoal, Voces poderiam me ajuda por favor ? Estou desesperado com um trabalho que preciso entregar e nao estou conseguindo fazer... Modelo CATALYST 6509 Tenho uma VLAN chamada CORPORATIVA (10.10.0.1) Outra VLAN chamada VCONFERENCIA (172.16.0.253) Preciso que apenas 5 endereços e MAC da VLAN Corporativa tenha acesso a VLAN VCONFERENCIA e todo o resto não tenha. Alguem poderia me ajudar Por favor ? Atenciosamente Euclides P. da Silva | |
|
Nakano Admin
Número de Mensagens : 467 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 43 Pontos : 336 Data de inscrição : 21/07/2007
| Assunto: Re: Fixa MAC ou IP em VLANS - CATALYST 6509 Qui maio 29, 2008 6:45 pm | |
| - euclides_mcse escreveu:
- Pessoal, Voces poderiam me ajuda por favor ?
Estou desesperado com um trabalho que preciso entregar e nao estou conseguindo fazer...
Modelo CATALYST 6509
Tenho uma VLAN chamada CORPORATIVA (10.10.0.1)
Outra VLAN chamada VCONFERENCIA (172.16.0.253)
Preciso que apenas 5 endereços e MAC da VLAN Corporativa tenha acesso a VLAN VCONFERENCIA e todo o resto não tenha.
Alguem poderia me ajudar Por favor ?
Atenciosamente Euclides P. da Silva Pode ser q existam outras soluções, mas imagino que possa utilizar access-list extendida com mac address. Para te ajudar mais, precisava que detalhasse um pouo melhor, como: Ambas VLANS estão no mesmo 6500? Além dos 5 endereços MAC da VLAN Corporativa, existem outros endereços MAC que utilizem a VLAN VCONFERENCIA? Estas 5 máquinas possuem DHCP o ip fixo? Se for ip fixo fica bem mais facil restringir por ip. abs | |
|