| Call manager | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
leobh
Número de Mensagens : 1 Idade : 45 Localização : brasil Reputação : 0 Pontos : 3 Data de inscrição : 15/12/2009
| Assunto: Call manager Ter Dez 15, 2009 7:29 am | |
| Bom dia,
Gostaria de saber se alguem possui algum material em portugues sobre administração e configuração de call manager (Voip Cisco).
Obrigado, Leandro | |
|
| |
gera
Número de Mensagens : 16 Idade : 47 Localização : brasil Reputação : 0 Pontos : 24 Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: também preciso Seg Jul 02, 2012 11:08 am | |
| Eu também gostaria de um tutorial explicativo do call manager mcs 7800 | |
|
| |
cabello60
Número de Mensagens : 5 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontos : 5 Data de inscrição : 04/02/2009
| Assunto: Alterar configurações Cisco Call Manager Ter Jul 10, 2012 4:52 pm | |
| Srs. Tenho que realizar algumas alterações na configuração das ligações de um Cisco 3845. Hoje as linhas os telefones Cisco IP estão funcionando normalmente, porém, o cliente gostaria de realizar algumas configurações. Pergunto, posso simplesmente instalar o Cisco Call Manager em um notebook para fazer essas configurações via Web? Qual versão devo utilizar? Pela CLI do Cisco consigo verificar se o Call Manager está instalado e qual versão?
Obrigado. | |
|
| |
gera
Número de Mensagens : 16 Idade : 47 Localização : brasil Reputação : 0 Pontos : 24 Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Re: Call manager Ter Jul 10, 2012 5:46 pm | |
| Boa tarde!
Seguinte tu vai conseguir acessar remoto call manager ,somente se fechar uma vpn . para acessar o call manager ,a versão que utilizo é call 6.1.3 | |
|
| |
cabello60
Número de Mensagens : 5 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontos : 5 Data de inscrição : 04/02/2009
| Assunto: Re: Call manager Ter Jul 10, 2012 9:04 pm | |
| - gera escreveu:
- Boa tarde!
Seguinte tu vai conseguir acessar remoto call manager ,somente se fechar uma vpn . para acessar o call manager ,a versão que utilizo é call 6.1.3 Gera, obrigado pelas informações. Hoje estou na mesma Lan, logo imagino que não irei precisar de uma VPN, correto? Como faço para obter a "call 6.1.3"? Obrigado. | |
|
| |
gera
Número de Mensagens : 16 Idade : 47 Localização : brasil Reputação : 0 Pontos : 24 Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Re: Call manager Qua Jul 11, 2012 8:26 am | |
| Cabello ,sim se esta na mesma lan tudo certo . Agora falando de ferramentas cisco é complicado conseguir baixar fora ,teria que procurar um representante da cisco ou no site, o ruim é os valores elevados,o nosso veio em um pacote junto com nosso appliance msc 7800 . Tenta ver no mercado se tem alguma ferramenta compativel com da cisco derrepente sai melhor relação custo e beneficio.
Abraço | |
|
| |
brangel Associate
Número de Mensagens : 59 Idade : 44 Localização : sao paulo Reputação : 3 Pontos : 72 Data de inscrição : 17/04/2009
| Assunto: Re: Call manager Qua Jul 11, 2012 3:39 pm | |
| Boa Tarde Galera!! @Leandro and Gera
Cisco CallManager é o software baseado em componente de processamento de chamadas e outros componente da solução de telefonia IP da Cisco. O software estende os recursos de telefonia corporativa , como telefones IP, ATAs, gateways e aplicações multimídia, através aberto Cisco CallManager da interface de programação de aplicativo de telefonia (API). Cisco CallManager normalmente é instalado no MCS (Media Convergence Servers), atualmente a Cisco está trabalhando na instalação desta solução em VMware.
A documentação em portugues desse tipo de solução nao é muito comum, tem um amigo que esta desenvolvendo um material em Portugues e está em fase de projeto.
http://guiatelefonia.blogspot.com.br/
Porem literatura em ingles é bem vasta: http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucm/docguide/6_1_4/dg614.html
Callmanager hoje chamado de CUCM tem sua versão para pequena/medias empresas chamado de Callmanager Express (CUCME) que roda sobre Cisco IOS instalado em nas linhas de Roteadores da Cisco ISR.
@Cabello
O seu caso parece que vc precisa realizar mudanças em um CUCME que está rodando neste 3845. Vc tem a opção de administração pela CLI (avançado) e pela GUI(web bem limitado). A dministração via Web não exige nenhum componente instalado no seu Note, caso seu Callmanager Express tenha a feature de GUI instalada vc precisa apenas digitar o endereço Ip do seu Router e acessar ele usando seu navegador padrão. Minha sugestão é acessar seu Roteador e configurar ele via CLI (Telnet/SSH/Console), caso tenha alguma duvida é so chamar que tentamos ajudar.
Bom é isso espero ter sido claro e ajudado em alguma coisa!!! | |
|
| |
cabello60
Número de Mensagens : 5 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontos : 5 Data de inscrição : 04/02/2009
| Assunto: Re: Call manager Qui Jul 12, 2012 9:18 am | |
| Brangel, Muito obrigado pelas informações. Meu cenário é o seguinte, esse Cisco 3845 já segura diversos IP phones Cisco, imagino que tenha o CUCM ou CUCME rodando nele. Hoje essa empresa precisa configurar serviços como desvio de chamadas, chamada a três, transferências, além de novos IP phones. Gostaria de saber se caso a interface web não esteja habilitada como eu faço para habilitar, e se os comandos via CLI para fazer isso que citei são muito complexos, e por último se eu consigo encontrar uma documentação mais especifica pra isso? Muito obrigado. - brangel escreveu:
- Boa Tarde Galera!!
@Leandro and Gera
Cisco CallManager é o software baseado em componente de processamento de chamadas e outros componente da solução de telefonia IP da Cisco. O software estende os recursos de telefonia corporativa , como telefones IP, ATAs, gateways e aplicações multimídia, através aberto Cisco CallManager da interface de programação de aplicativo de telefonia (API). Cisco CallManager normalmente é instalado no MCS (Media Convergence Servers), atualmente a Cisco está trabalhando na instalação desta solução em VMware.
A documentação em portugues desse tipo de solução nao é muito comum, tem um amigo que esta desenvolvendo um material em Portugues e está em fase de projeto.
http://guiatelefonia.blogspot.com.br/
Porem literatura em ingles é bem vasta: http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucm/docguide/6_1_4/dg614.html
Callmanager hoje chamado de CUCM tem sua versão para pequena/medias empresas chamado de Callmanager Express (CUCME) que roda sobre Cisco IOS instalado em nas linhas de Roteadores da Cisco ISR.
@Cabello
O seu caso parece que vc precisa realizar mudanças em um CUCME que está rodando neste 3845. Vc tem a opção de administração pela CLI (avançado) e pela GUI(web bem limitado). A dministração via Web não exige nenhum componente instalado no seu Note, caso seu Callmanager Express tenha a feature de GUI instalada vc precisa apenas digitar o endereço Ip do seu Router e acessar ele usando seu navegador padrão. Minha sugestão é acessar seu Roteador e configurar ele via CLI (Telnet/SSH/Console), caso tenha alguma duvida é so chamar que tentamos ajudar.
Bom é isso espero ter sido claro e ajudado em alguma coisa!!! | |
|
| |
brangel Associate
Número de Mensagens : 59 Idade : 44 Localização : sao paulo Reputação : 3 Pontos : 72 Data de inscrição : 17/04/2009
| Assunto: Re: Call manager Sex Jul 13, 2012 2:29 am | |
| Cabello vamos lá: Vc está usando um CUCME (Callmanager Express) Aqui um documento de como utilizar a interface grafica: http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucme/gui/user/guide/cmegui_user.pdf
Verifique se vc consegue acessar seu CME através do seu Web Browser (IE,Firefoz,etc):
http://router_ipaddress/ccme.html
Irá pedir seu usuario e senha, Veja se vc consegue acessar seu Callmanager apartir dai vc conseguirá realizar suas mudanças.
Caso não funcione é provavel que não está habilitado para administração via GUI.
Para habilitar vc pode usar o seguinte documento e habilitar: http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucme/admin/configuration/guide/cmegui.html
Essas configurações que vc precisa via CLI é pode ser realizada, vc pode encontrar referencia dos comandos nesse documento: http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucme/admin/configuration/guide/cmeadm.html
Tenta fazer ai e diga se funcionou | |
|
| |
cabello60
Número de Mensagens : 5 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontos : 5 Data de inscrição : 04/02/2009
| Assunto: Re: Call manager Sex Jul 13, 2012 8:26 am | |
| Muito obrigado Brangel! Foi praticamente um curso CCVP Express Já dei uma olhada na documentação (bem direta e objetiva por sinal), farei essas configurações amanhã e te falo. Obrigado novamente. - brangel escreveu:
- Cabello vamos lá:
Vc está usando um CUCME (Callmanager Express) Aqui um documento de como utilizar a interface grafica: http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucme/gui/user/guide/cmegui_user.pdf
Verifique se vc consegue acessar seu CME através do seu Web Browser (IE,Firefoz,etc):
http://router_ipaddress/ccme.html
Irá pedir seu usuario e senha, Veja se vc consegue acessar seu Callmanager apartir dai vc conseguirá realizar suas mudanças.
Caso não funcione é provavel que não está habilitado para administração via GUI.
Para habilitar vc pode usar o seguinte documento e habilitar: http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucme/admin/configuration/guide/cmegui.html
Essas configurações que vc precisa via CLI é pode ser realizada, vc pode encontrar referencia dos comandos nesse documento: http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucme/admin/configuration/guide/cmeadm.html
Tenta fazer ai e diga se funcionou | |
|
| |
gera
Número de Mensagens : 16 Idade : 47 Localização : brasil Reputação : 0 Pontos : 24 Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Re: Call manager Sex Jul 13, 2012 8:46 pm | |
| Brangel
Muito obrigado pelos esclarecimentos, acabou me tirando algumas duvidas também. | |
|
| |
cabello60
Número de Mensagens : 5 Idade : 42 Localização : São Paulo Reputação : 0 Pontos : 5 Data de inscrição : 04/02/2009
| Assunto: Re: Call manager Dom Jul 15, 2012 10:06 pm | |
| Resolvido Brangel!
Graças ao CUCM configurei o auto-atendimento com funções de Business Hours e After Hours, alias configurei todo o esquema de horário do Business Hours conforme o expediente do cliente. Também configurei Speed Dial, transbordo de chamadas entre outros. Talvez dentro de pouco tempo eu precise configurar novos phones Cisco, mas agora estou mais tranquilo.
Obrigado e abraços.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Call manager | |
| |
|
| |
| Call manager | |
|