| | PROBLEMA COM ROTEADOR LINKSYS WRT54GH | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Argaloth
Número de Mensagens : 2 Idade : 33 Localização : João Pessoa Reputação : 0 Pontos : 4 Data de inscrição : 01/08/2011
| Assunto: PROBLEMA COM ROTEADOR LINKSYS WRT54GH Seg Ago 01, 2011 8:36 am | |
| Bom dia
Tenho aqui um roteador Linksys WRT54GH Cisco e gostaria de criar uma conexão com meu modem da net virtua.
O problema é.. quando conecto tudo, e ligo o roteador e modem a conecxão até pegar mais é estavel fica funcionando por uns 2 a 3 minutos no maximo e cair.
Vale lembrar que já estou à meses com este modem/router e não tive problemas. Não lembro de ter feito nada diferente nesses últimos dias para ele ter dado problema agora.
O QUE EU JÁ TENTEI FAZER Trocar os cabos: Para verificar se o problema poderia ser no fio. Dã, nem é, testei com 3 diferentes.
Desligar e ligar modem/roteador pelo power/tomada: Nada ainda. Raras vezes ele 'engata', mas só por 1~3 minutos.
Resetar modem/roteador: Mesmo acima.
Conectar apenas ao meu computador: Funcionou uma vez só. Pensei que tinha dado certo, mas ao conectar os outros cabos, deu na mesma. E não consigo mais fazer isso.
Colocar IP fixo na conexão local Não deu certo também
Fazer carinho no roteador: ... Na hora do desespero, custa nada tentar...
RESTA: Testar router em outro local para ver se é defeito: Não tenho como fazer isso... Acho. Mesmo assim, acho que não está com defeito, afinal funciona as vezes e vi um tópico aqui que o cara fez esse teste e funcionou.
Ir ao site oficial do router e instalar firmware mais novo: Só não fiz por receio de danificar 192.168.0.1 do Router. Sugerem? Acham que resolve?
Agradeceria muito se alguem podece me fornecer uma solução Obrigado.
| |
| | | ronaldobf Specialist
Número de Mensagens : 189 Idade : 43 Localização : São Paulo-SP Reputação : 25 Pontos : 202 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: PROBLEMA COM ROTEADOR LINKSYS WRT54GH Ter Ago 02, 2011 5:08 am | |
| Como diriam por aí: First things first! Até onde eu saiba, a NET fornece IP dinâmico, sem a necessidade de autenticação, portanto, se plugar qualquer aparelho que esteja configurado para receber um IP via DHCP, é pra funcionar. Para isolar este problema, tenha certeza de que seu computador esteja configurado para receber IP dinamicamente, isto é, via DHCP. (Cheque isso na config de sua interface). Quando tiver certeza disso, conecte seu computador diretamente no modem da NET, sem o uso de seu roteador linksys. Caso não funcione de primeira, experimente desligar o MODEM. Normalmente, a NET grava o último MAC address e só funciona com outro caso você desligue e ligue o MODEM. (Deixe ele desligado por alguns segundos, então ligue). Seu computador precisa receber um IP. (se for Windows, abra o Prompt do DOS e digite ipconfig /all e veja se tem IP.) Caso contrário, cheque o cabo entre o MODEM e seu computador. Na dúvida, use outro. Se estiver tudo OK e mesmo assim você não consegue conexão, ou mesmo consegue, mas ela cai, tente trocar o computador ou tenha certeza de que o mesmo esteja OK. Tente usar algum outro, para teste (se tiver). Se chegou até aqui e ainda está sem conexão, ENGAJE A NET!!!! Aparentemente, você mesmo afirmou que sem seu linksys você ainda tem problema: - Citação :
- Conectar apenas ao meu computador:
Funcionou uma vez só. Pensei que tinha dado certo, mas ao conectar os outros cabos, deu na mesma. E não consigo mais fazer isso.
Caso você conseguiu conexão conectando seu computador diretamente ao MODEM, pode ser mesmo seu router linksys. Aí, possivelmente, é config do mesmo. Tenha certeza de que ele esteja configurado para receber IP dinamicamente, sem autenticação de user. Lembre-se também que sempre que trocar o equipamento que está conectado no MODEM, reinicie o MODEM, por causa do MAC. Abraços, | |
| | | Argaloth
Número de Mensagens : 2 Idade : 33 Localização : João Pessoa Reputação : 0 Pontos : 4 Data de inscrição : 01/08/2011
| Assunto: Re: PROBLEMA COM ROTEADOR LINKSYS WRT54GH Ter Ago 02, 2011 12:27 pm | |
| sim ronaldo, eu consigo me conecta usando o diretamente ao modem, e também consigo me conecta do modem e roteador, mas é uma conecção que dura em media 3 minutos maximo ( esse que é o tal problema)
Quando ligo o modem no roteador, e faço a devida sequencia em tira o modem da tomada e maio mesmo tempo reseta o roteador.. quando coloco o modem na tomada a internet funciona normalmente, so que a alegria dura pouco e com exatos 2~3 minutos ela cai de novo e permace aquela exclamação chata no Rede local...
Durante o tempo que esta funcioanando meu DHCP fica ativado, quando a internet cai meu DHCP diz que esta desativado, ( nao sei se isso ajuda em alguma coisa )
Ja estou a tempos procurando uma resposta pra isso... ja estou pra desisti e coloca um hub, e desisti do roteador.
| |
| | | ronaldobf Specialist
Número de Mensagens : 189 Idade : 43 Localização : São Paulo-SP Reputação : 25 Pontos : 202 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: PROBLEMA COM ROTEADOR LINKSYS WRT54GH Qua Ago 10, 2011 6:16 am | |
| É uma questão relativamente simples de isolar o problema...
Vou escrever um passo-a-passo pra galera que pegar problemas similares. Isso vale pra qualquer equipamento num ambiente parecido.
=====
Sim, sei que você tem conexão por 3 minutos, mas, só para confirmar, mesmo quando você tem seu computador diretamente conectado ao MODEM, ela cai depois de um tempo, certo?
Se a resposta for sim:
Troque o cabo entre o MODEM e seu computador. Caso ainda não funcione, troque a placa de rede de seu computador. Se mesmo assim não funcionar, tente outra placa de rede. Caso ainda esteja com problema, use outro computador pra testar. Se ainda não funcionar, LIGUE PARA SEU PROVEDOR!!!
Se a resposta for não:
Este é o caso que você tem problemas apenas quando está usando seu roteador, isto é, o problema é entre seu computador e o roteador. Então, tente o seguinte:
Uma forma simples, é logar no roteador e ir na aba "Status". Lá tem informações sobre a conexão com a internet, com a rede local, wireless, logs, etc...
Quando o problema ocorrer, tente achar algo ali. Primeiramente, olhe na conexão com a WAN (internet) e nos logs, vendo se ela caiu. Caso não achou nada, olhe a conexão com a LAN (conexão entre seu computador e o roteador).
Veja também sobre como está a utilização de memória e de CPU.
Uma coisa eu garanto, se você perder acesso ao seu roteador, o problema não é com a provedora, já que o roteador e seu computador estão localizados na rede local e deveria manter conexão mesmo que a internet não esteja funcionando.
Se isso acontece, retire o cabo e replugue e tente acessar os logs na aba status. (LEMBRANDO: se reiniciar o roteador, os logs se perdem)
- Desligue o MODEM e o roteador
- Conecte o cabo que vem do MODEM na porta Internet/WAN de seu roteador.
- Não use wireless. Apenas conecte seu computador através de um cabo diretamente na numa interface LAN de seu roteador.
- Ligue o MODEM, então, ligue o roteador. Se funcionar, o problema está com sua conexão wireless. Caso contrário, prossiga.
- Se você perde o IP de seu computador quando está conectado ao roteador (aparecendo conexão nula, ou mesmo sem um IP), siga para o próximo passo.
- Caso ainda não funcione, aconselho alterar de DHCP (IP dinâmico) para IP fixo. Configure um IP fixo em seu computador, o qual deve estar na mesma subnet que seu roteador. Ex: Roteador 192.168.1.1 / Seu PC 192.168.1.2 com gateway 192.168.1.1
- Caso permaneça conectado, o problema está relacionado ao DHCP. Caso ainda tenha problemas, siga para o próximo passo.
- Troque o cabo e a porta LAN usada no roteador, caso sempre esteve usando rede cabeada
- Caso não funcione, tente outro computador que você sabe que esteja funcionando bem.
- Se mesmo assim nada funcionar e você ainda não consegue acessar seu roteador quando o problema acontece, muito possivelmente seu roteador está zoado. Pode ter alta utilização, estar reiniciando, travando, etc... Tente NÃO reiniciar o roteador, para poder ver os logs. Tire o cabo de rede, então, re-plugue e veja se o acessa. Caso sim, investigue a situação do mesmo a aba "status".
Neste momento se você não consegue acessá-lo mais, é sinal de que o mesmo travou. Veja os LEDs, se tem atividade.
- Tente, então, arrumar outro roteador apenas para testar a conexão. (Pegue emprestado de um amigo).
Se não tem um amigo e se chegou até aqui, você é um cara sem sorte, mas pode tentar um upgrade de firmware. (Como ele pode estar travando, pode ser que ele fique brickado), mas a tentativa é válida depois de isolado o problema no roteador, que não seja por problemas de configs, já que o roteador, desse jeito, é inútil
Abraços, | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PROBLEMA COM ROTEADOR LINKSYS WRT54GH | |
| |
| | | | PROBLEMA COM ROTEADOR LINKSYS WRT54GH | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |