Forum Cisco-BR

Simulados, simuladores, apostilas, forum brasileiro
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  LoginLogin  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Preparatório CCNA R&S
Ter Abr 05, 2016 2:10 pm por Sávio Augusto

» Problema roteamento
Ter Mar 22, 2016 5:51 pm por joaormv

» Avaliação do curso de suporte a redes do SENAI
Ter Mar 22, 2016 4:55 pm por joaormv

» Relatório syslog
Ter Mar 22, 2016 4:51 pm por joaormv

» DDNS NO-IP CISCO 1905
Sex Mar 11, 2016 10:23 pm por diegofrancaa

» Air Point Cisco 1041 ACESSAR
Sex Mar 11, 2016 10:08 pm por diegofrancaa

» Luz Power Piscando Direto
Seg Set 28, 2015 1:17 pm por AndreH

» Modem: TP-LINK8816 com roteador Linksys WRT54g: Problema
Sex Set 11, 2015 2:49 pm por lepokoloko

» VIRTUAL SWITCHING SYSTEM - VSS 1440
Ter Set 08, 2015 8:45 am por wstaenle

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Bilhetes gerados pelo CCME

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GuiDayoub



Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Localização : São Paulo
Reputação : 0
Pontos : 5
Data de inscrição : 03/03/2011

MensagemAssunto: Bilhetes gerados pelo CCME   Qui Mar 03, 2011 9:27 am

Bom dia pessoal, sou novo por aqui.

Estou com um cliente que possui uma central CCME e estou com dificuldades para tratar os bilhetes enviados por ela.

Segue uma linha do bilhete enviado:

1296753498,7097,0,1,"6A9BBF03 2EF011E0 93B3B00F 530000B0","3661","","14:18:13.673 BRA Thu Feb 3 2011","","14:18:18.933 BRA Thu Feb 3 2011","14:18:18.933 BRA Thu Feb 3 2011","10 ","normal call clearing (16)","answer",0,"",0,0,0,0,"3661","3661","","TWC","02/03/2011 14:18:13.673","3661","",0,7935,6A9BBF03 2EF011E0 93B3B00F 530000B0,1BB9,"","","",""

Gostaria de saber, se algum de vocês possui algum manual ou explicativo que possa me ajudar a identificar os campos (Ex.: Número Discado, Número do Ramal, etc) do bilhete.

Desde já, muito obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://twitter.com/dayoub
espiridao



Número de Mensagens : 4
Idade : 28
Localização : São Paulo
Reputação : 0
Pontos : 4
Data de inscrição : 28/02/2011

MensagemAssunto: Re: Bilhetes gerados pelo CCME   Qua Mar 16, 2011 10:45 am

Bom dia GuiDayoub,

Olha infelizamente não tenho um manual com toda documentação explicando como funciona o bilhete do CCME. No entanto uma dica que deixo para você abre o bilhete num arquvio excel usando a separação por virgulas, para nós os analistas o que é importante em um bilhete: callerId, tempo de chamada(isso fica claro no arquivo excel), destination, source, route pattern e acho que só..

Faz isso no excel se não der certo nos avise.

Abs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GuiDayoub



Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Localização : São Paulo
Reputação : 0
Pontos : 5
Data de inscrição : 03/03/2011

MensagemAssunto: Re: Bilhetes gerados pelo CCME   Qua Mar 16, 2011 10:48 am

espiridao escreveu:
Bom dia GuiDayoub,

Olha infelizamente não tenho um manual com toda documentação explicando como funciona o bilhete do CCME. No entanto uma dica que deixo para você abre o bilhete num arquvio excel usando a separação por virgulas, para nós os analistas o que é importante em um bilhete: callerId, tempo de chamada(isso fica claro no arquivo excel), destination, source, route pattern e acho que só..

Faz isso no excel se não der certo nos avise.

Abs.
Opa, muito obrigado!

Vou fazer alguns testes.

Qualquer problema, eu posto aqui novamente.

Abs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://twitter.com/dayoub
GuiDayoub



Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Localização : São Paulo
Reputação : 0
Pontos : 5
Data de inscrição : 03/03/2011

MensagemAssunto: Re: Bilhetes gerados pelo CCME   Qua Mar 16, 2011 2:07 pm

Espiridao, boa tarde!

Segue o que identifiquei no bilhete:

Coluna 5 = Número discado;
Coluna 9 = Início da ligação;
Coluna 10 = Final da ligação;
Coluna 13 = Fluxo da ligação (Entrante ou sainte);
Quando a ligação vem em duas linhas, nas colunas 21 e 22 estão, respectivamente, o número do ramal e o número discado.
Percebemos que a ligação vem em duas linhas, através da comparação do Call ID, que vem na segunda coluna. Se a ligação vem em duas linhas, o Call ID é igual.
A duração deve ser feita, através da contagem do horário final – horário inicial. Não temos um campo específico para a duração da ligação.

Estou colocando duas situações abaixo, para ver se você, ou qualquer outra pessoa, pode me ajudar:

--> Ligação em duas linhas:

1296683981,6497,0,1,"7C2F1ABA 2E4E11E0 8C98B00F 530000B0","3603","","18:59:14.148 BRA Wed Feb 2 2011","18:59:14.148 BRA Wed Feb 2 2011","18:59:16.698 BRA Wed Feb 2 2011","18:59:41.518 BRA Wed Feb 2 2011","10 ","normal call clearing (16)","originate",0,"",0,0,0,0,"3600","3600","3603","TWC","02/02/2011 18:59:14.138","3600","3603",0,7258,7C2F1ABA 2E4E11E0 8C98B00F 530000B0,1961,"","","",""
1296683981,6496,0,1,"7C2F1ABA 2E4E11E0 8C98B00F 530000B0","3600","","18:59:04.698 BRA Wed Feb 2 2011","","18:59:16.698 BRA Wed Feb 2 2011","18:59:41.518 BRA Wed Feb 2 2011","10 ","normal call clearing (16)","answer",0,"",0,0,0,0,"3600","3600","","TWC","02/02/2011 18:59:04.690","361296685175,6512,0,1,"4C029BA3 2E5111E0 8CC6B00F 530000B0","3630","","19:19:12.368 BRA Wed Feb 2 2011","19:19:12.368 BRA Wed Feb 2 2011","19:19:35.238 BRA Wed Feb 2 2011","19:19:35.238 BRA Wed Feb 2 2011","10 ","normal call clearing (16)","originate",0,"",0,0,0,0,"1135060500","1135060500","3630","TWC","02/02/2011 19:19:12.358","1135060500","3630",0,7276,4C029BA3 2E5111E0 8CC6B00F 530000B0,1970,"","","",""

--> Ligação em uma linha:

1296683941,6494,0,1,"5D70A013 2E4E11E0 8C93B00F 530000B0","1137975797","","18:58:13.114 BRA Wed Feb 2 2011","","18:58:23.214 BRA Wed Feb 2 2011","18:59:01.494 BRA Wed Feb 2 2011","10 ","normal call clearing (16)","answer",0,"",1856,296960,1850,310800,"1137975797","1137975797","3600","TWC","02/02/2011 18:58:13.110","1137975797","3600",0,7255,5D70A013 2E4E11E0 8C93B00F 530000B0,195E,"","","",""

Estou meio perdido, por se tratar da primeira vez em que lido com esse tipo de bilhete.

Muito obrigado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://twitter.com/dayoub
espiridao



Número de Mensagens : 4
Idade : 28
Localização : São Paulo
Reputação : 0
Pontos : 4
Data de inscrição : 28/02/2011

MensagemAssunto: Re: Bilhetes gerados pelo CCME   Qui Mar 24, 2011 5:27 pm

boa tarde GuiDayoub,

Pelo que percebi as 3 ligações estão com o status "normal call clearing (16)" o que significa a ligação teve um começo. meio e fim. Trata-se de uma ligação que saiu normalmente.

Eu ainda não entendi muito bem o seu problema será que vc poderia nos detalhar melhor.

Pelo que vi nos bilhetes tudo ok.


Abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Bilhetes gerados pelo CCME   Hoje à(s) 12:55 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Bilhetes gerados pelo CCME
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Salvando temas Baixados pelo Kies
» [Tutorial] Como fazer icones pelo photoshop!
» Juntos pelo Henrique
» Quais as extensões suportadas pelo GM 3D?
» Não consigo entrar pelo meu aparelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Cisco-BR :: Forum :: Espaço aberto-
Ir para: