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 Chamada cai após alguns minutos

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wilsons



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MensagemAssunto: Chamada cai após alguns minutos   Ter Fev 15, 2011 8:51 am

Ola Pessoal,

Meu Cliente esta com seguinte problema: Ao efetuar as ligações via FXO a mesma cai após alguns minutos (10, 15, 20, etc...) sem que o usuario desligue. São 02 Sites utilizando 2801, com 06 FXO em cada e uma conexão VPN em cima de FR interligando estes sites. As FXO´s estão ligadas via PABX convencional. Com base no debug voice ccapi inout verifiquei que as causas de desconexão sao sempre 17, porém, o Cliente informa que é o problema não é de linha ocupada e sim de queda de ligação. Segundo ele ja trocado o PABX e mesmo assim o problema continua. Nao encontrei problemas aparentes na configuração dos Gateways. Alguma outra sugestão do que posso verificar?

Muito Obrigado,

Att,

Wilson
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alexandre.toledo



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MensagemAssunto: Chamada cai após alguns minutos   Qua Fev 16, 2011 12:50 pm


Fala Wilson!

Olha nao tenho muito conhecimento de configuração para voz, ,mas como trabalho pra Embratel atendo muitos clientes que utilizam esse serviço, e o que costuma dar muito problema é a questão de aterramento.

Primeiro verifique se existe um sistema de aterramento. Se houver, verifique se o pabx e o roteador estão ligados no mesmo ponto de energia elétrica e possuem a mesma referência de terra.

Costumo orientar os clientes que a tensão máxima entre neutro e terra da tomada deverá ser 1,5 volts.

Esses dias eu resolvi um problema de quedas nas ligações voip substituindo a placa de voz. Mas em vez Cisco era um roteador da Motorola chamado Vanguard 342.


Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto novamente...

abraço

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Nakano
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MensagemAssunto: Re: Chamada cai após alguns minutos   Qua Fev 16, 2011 7:09 pm

Minha especialidade também não é voz, mas eu já passei por diversos problemas relacionados a FXO.

Alguns problemas no qual desligavamos a ligação, mas o roteador permanecia com ela em andamento, e outros problemas que eram o oposto, as ligações eram desconectadas.

Isso ocorria por causa da FXO.

Vamos lembrar um pouco a FXS gera o sinal para o PABX, a FXO recebe o sinal do PABX, o E1 eu não vou comentar pois ele tem um comportamento completamente diferente.

O problema estava ai, a FXO recebe os tons do PABX, e em todas as situações que eu passei o que ocorria é que ela não reconhecia a frequencia/cadencia do sinal corretamente.

O que fizemos na época foi isso, medir os valores de frequencia/cadencia do PABX e customizar no roteador.

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MensagemAssunto: Re: Chamada cai após alguns minutos   Seg Fev 28, 2011 6:33 pm

Pessoal,

Concordo com o Nakano quando estamos falando de uma conexão entre Pabx e router temos que tomar muito cuidado, é necssárrio acertar cadencia, tempo de disconexao da chamada, ringing entre outros é bem complicado... e vc precisa de um analista mesmo de Pabx não do cara que apenas cria ramais e ativa novos troncos E1 rsrs...

Mas seguinte voltando ao questionamento do Winsons acho seria o caso de ativar um syslog no router habilitar os debugs e analisá-lo. Talvez o problema seja mais simples como o alexandre.toledo comentou...

Outra coisa legal explica pra gente o flow da call talvez podemos ter mais idéias.

Abs.
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luizpolli



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MensagemAssunto: NAKANO   Ter Set 04, 2012 3:02 pm

Nakano, como faço para medir frequência/cadência dessas portas em um router ou pabx, e também customizá-las?

Abraços
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MensagemAssunto: Re: Chamada cai após alguns minutos   Hoje à(s) 2:47 am

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