Forum Cisco-BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cisco-BR

Simulados, simuladores, apostilas, forum brasileiro
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» SWITCH CATALYST 2950
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeQua Nov 04, 2020 9:27 pm por ismaelmaldinni

» Controle de banda
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeQua Fev 28, 2018 11:13 am por leandro1977

» Cisco Aironet 2700 Series
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeQui Out 26, 2017 9:08 pm por leandro1977

» Preparatório CCNA R&S
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeTer Abr 05, 2016 2:10 pm por Sávio Augusto

» Problema roteamento
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 5:51 pm por joaormv

» Avaliação do curso de suporte a redes do SENAI
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 4:55 pm por joaormv

» Relatório syslog
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeTer Mar 22, 2016 4:51 pm por joaormv

» DDNS NO-IP CISCO 1905
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:23 pm por diegofrancaa

» Air Point Cisco 1041 ACESSAR
Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:08 pm por diegofrancaa

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Achar um equipamento através do MAC-address

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Jmbicalho




Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : Alegre-ES
Reputação : 0
Pontos : 23
Data de inscrição : 22/04/2009

Achar um equipamento através do MAC-address Empty
MensagemAssunto: Achar um equipamento através do MAC-address   Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 10:28 am

Pessoal, bom dia!,
Eu estou com um problema relativamente simples, mas que eu não estou conseguindo fazer....
eu tenho uma rede aqui no trabalho, com alguns switches plugados em um 6509 (tipo estrela). Em um desses switches eu tenho um AP plugado. Acontece que eu não sei aonde ele está!. Eu consigo acessá-lo, tenho o IP e MAC dele, mas eu queria saber em que switch ele está... algum idéia? show arp? show mac-address-table? obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
ToIPMen




Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Reputação : 0
Pontos : 10
Data de inscrição : 01/07/2009

Achar um equipamento através do MAC-address Empty
MensagemAssunto: Re: Achar um equipamento através do MAC-address   Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 11:14 pm

Amigo tente ir no seu 6509 já que ele conhece toda a rede "creio eu" e faça:

ping <IP_do_AP>
show arp | in <IP_do_AP>
show mac-address address <MAC_retirado_no_output_acima>


Assim irá retornar a porta em que esta conectado. Apenas fica esperto pois pode ser um switch para ter certeza compare a porta com o output do comando show cdp neigh (Caso o cdp esteja habilitado- Por padrão já vem!).

Deixe me saber se tens alguma dúvida!
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Jmbicalho




Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : Alegre-ES
Reputação : 0
Pontos : 23
Data de inscrição : 22/04/2009

Achar um equipamento através do MAC-address Empty
MensagemAssunto: Re: Achar um equipamento através do MAC-address   Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeTer Jul 21, 2009 1:50 pm

Olá ToIPMen,
Consegui.... sabia que era simples... mas com tanto comando na cabeça a gente acaba se esquecendo de algo.... Smile
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
jrn_junior




Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : SP
Reputação : 0
Pontos : 4
Data de inscrição : 16/03/2011

Achar um equipamento através do MAC-address Empty
MensagemAssunto: Re: Achar um equipamento através do MAC-address   Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 11:36 am

Olá tenho apenas o MAC, e tenho um core empilhado e mais 12 switch's.

Gostaria de saber qm que porta está o MAC que tenho.

Sei que existe um comando que se der no core, ele fala a porta de qual switch está.

Alguém pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
vicente.pires




Número de Mensagens : 1
Reputação : 0
Pontos : 1
Data de inscrição : 02/01/2008

Achar um equipamento através do MAC-address Empty
MensagemAssunto: Re: Achar um equipamento através do MAC-address   Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitimeTer maio 03, 2011 8:02 pm

Bom..eu uso os comandos abaixo:


Switch# traceroute mac {source-mac-address} {destination-mac-address}

ou

Switch# traceroute mac ip {source-mac-address} {destination-mac-address}

Caso não tenha um mac de origem, pode usar o mac de destino duas vezes a partir do seu Core de rede, ex:

Switch# traceroute mac a4ba.db04.4b3e a4ba.db04.4b3e

Obs: Tem que ter CDP habilitado..e o limite é de 10hops

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Achar um equipamento através do MAC-address Empty
MensagemAssunto: Re: Achar um equipamento através do MAC-address   Achar um equipamento através do MAC-address Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Achar um equipamento através do MAC-address
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REDIRECIONAMENTO RV016
» ip helper address, ajuda
» MAC Address das Interfaces do Switch
» Identificar IP através de uma porta de um 6500
» Comando para ver switch e port através do IP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cisco-BR :: Forum :: Suporte-
Ir para: