Ao participar do Fórum Cisco Brasil você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submentendo-se às mesmas. Caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os Administradores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do forum.
Do que não é permitido:
1° Envio de qualquer tipo de material relacionado a pornografia infantil;
2° Usar o fórum, seja por tópicos ou mensagens particulares para incitar a discriminação, seja ela racial, religiosa, partidária, de cunho sexual, contra mulheres, homossexuais, negros ou qualquer outro grupo étnico;
3° Publicar mensagens comerciais, enviar SPAM ou mensagens para um grande número de usuários;
4° Dirigir qualquer tipo de ofensa aos participantes do fórum;
5º O uso de imagens na assinatura uma vez que polui e dificulta o carregamento da página;
6° A utilização de sites para redirecionamento, intermediação, navegação por frames, etc. de conteúdo, sejam eles sponsors (patrocinadores) ou não. Estes sites não hospedam nenhum conteúdo e apenas dificultam a exibição de fotos ou de links para vídeos. O intuito da publicação de conteúdo deve ser o de compartilhar com os demais participantes e não o de obter retorno financeiro. Alguns exemplos de sites que trabalham desta forma são usercash.com, urlcash.net e rapidleecher.com;
7° Postar mensagens depreciativas, críticas desconstrutivas, que nada acrescentam e que possuem a finalidade de desestimular os participantes que postam no fórum;
8° Não serão tolerados floods. Flood significa "dilúvio", "inundação" ou algo do gênero e é tratado como o uso de mensagens inúteis ou postadas em excesso. Postagens com comentários fora do tema do tópico ou das mensagens respondidas, mensagens duplicadas ou idênticas, respostas de uma palavra apenas, postagens que contenham apenas emoticons (smilies) ou desenhos gráficos, postagem em massa e mais de 1 postagem em um mesmo tópico (salvo em caso de resposta a alguma mensagem já postada). Ao postar, coloque sua opinião, o que achou do conteúdo, algo que enriqueça o tópico e sempre de forma cordial e educada;
9° Postar solicitações para que arquivos alojados em servidores externos (ex. Rapid Share, Megarotic, Mega Upload) e que estejam com links em funcionamento, sejam alojados em outro servidor;
10° Postar solicitações para que um mesmo arquivo que foi dividido e alojado no servidor, seja realojado mas sem que seja dividido, ou seja, alojar em um arquivo único para download. O caso contrário também se aplica, no caso de arquivos alojados em apenas um único arquivo, onde possa haver solicitações de que o mesmo seja dividido e realojado;
11° Postar pedidos fora da sessão de Pedidos;
12° Postar mais de uma mensagem em um mesmo tópico quando poderia ser utilizada a opção de Editar a primeira mensagem e acrescentar o novo parecer.
Estas regras poderão ser modificadas à qualquer tempo de acordo com as necessidades do fórum.
Das medidas administrativas:
Medidas administrativas são medidas tomadas pela administração/moderação que visam o bom andamento/produtividade do fórum. Partindo-se deste princípio, os administradores e moderadores poderão mover, bloquear, apagar, unir, separar tópicos da forma que considerem mais adequada ao bom funcionamento do fórum.
Usuários que desrespeitarem as regras de utilização do fórum poderão ser expulsos.
Das responsabilidades:
O Fórum Cisco Brasil não se responsabiliza pelas opiniões e comentários dos freqüentadores do fórum. O conteúdo de cada mensagem é de única e e exclusiva responsabilidade civil e penal de quem a enviou.
O Fórum Cisco Brasil se reserva do direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar do fórum qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária às regras de uso ou às normas legais em vigor.
O Fórum Cisco Brasil não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço e se reserva o direito de modificar estas regras de uso a qualquer momento, a seu exclusivo critério.