Tudo você encontra no site da Cisco. www.cisco.com Lá, você pode colar a mensagem, como por exemplo %LINK-4-ERROR: Aparecerá, praticamente em 100% das vezes, uma referência sobre o tipo de log.
Se você tiver acesso como partner da Cisco, você pode usar o output interpreter, o qual você cola qualquer output do seu equipamento e o output interpreter analisa e dá uma breve explicação sobre as informações que você colou. Claro! A maioria das vezes não resolverá seu problema, mas pode ajudar a identificar algum problema.
%LINK-3-UPDOWN: Indica uma variação numa interface. Por exemplo, se ela caiu ou subiu. Neste caso, é a iterface física. Geralmente será precedido de log %LINEPROTO-5-UPDOWN:
%LINEPROTO-5-UPDOWN: Indica uma variação numa interface. Por exemplo, se ela caiu ou subiu. Neste caso, o protocolo. estado pode ser up/down ou down/down
%LINK-4-ERROR: Indica que a interface está tendo muitos erros. No seu caso, na interface fa0/16. Checar cabeamento e configuração como duplex. Cheque CRC, input errors, entre outros com o comando show interface fa0/16
%CDP-4-DUPLEX_MISMATCH: Indica problema de duplex. Provavelmente uma porta está como half e a outra a qual esta está conectada (do outro switch), está como full duplex. A configuração padrão para a maioria é duplex auto (negocia o duplex). O ideal é ambos estar em full duplex. Para configurar, por exemplo, entre em config interface mode e digite "duplex full".
%SNMP-5-COLDSTART: O SMNP (protocolo de gerenciamento) foi reinicializado.
Como disse, se seu equipmamento for Cisco, entre no site da Cisco e faça uma busca. Na grande maioria das vezes, você terá um retorno do que é o problema e como fazer o troubleshooting (identificação/resolução do problema).
Abraços,